
O Avião
O A/OA-10 Thunderbolt II é um avião norte-americano de combate desenvolvido e fabricado pela Fairchild Aircraft de 1972 a 1984. Foi a primeira aeronave dedicada especialmente para apoio aéreo aproximado de forças terrestres, com características de ataque ao solo, com uma excelente maneabilidade a baixas altitudes e velocidades, constituindo numa plataforma de alta confiabilidade, tendo como alvos edifícios, carros de combate, infantaria ou outros veículos.
Fonte : Wikipedia

O Kit
O novo a-10C da G.W.H é muito bem injetado, as peças tem uma mistura de detalhes em baixo e alto relevo, tido muito bem moldado e perfeitamente em escala.














O interior é bem detalhado com assento, manche e painel de instrumentos e consoles complementados com decais. Um bloco metálico é fornecido com o kit, para ser instalado dentro da fuselagem e logo atrás da cabine de forma que o kit fique perfeitamente apoiado no trem de pouso triciclo.







As superfícies de controle e os slats pode podem ser montados recolhido ou estendidos






O trem de pouso e as rodas tem boa representação e o conjunto pode ser montado tanto estendido como em posição de voo.









Os motores têm uma boa representação no que poderá ser visto, mas sem detalhes internos.








No que toca aos complementos a escolha é bastante completa, vários tipos de cabides permitem montar os seguintes complementos:
BRU-61, NA/AQQ-28, AIM-9l, NA/AQQ-33, ALQ-131 ECM, SUU-25 AGM-65 maverick, NA/ALQ-184 ECM, GBU-39 BRU-61, GBU-31, GBu-12,LAU-88, LAU-131, GBU-38 e A-10 Tank.

























O manual trás uma tabela com a indicação das combinações possíveis.


As transparências, que vem embaladas de forma separada para proteção contra eventuais danos no transporte, são de boa qualidade, perfeitamente translucidas e sem distorções e incluem a lente do farol e o sistema de mira.








Uma pequena folha de fotogravados, inclui apenas algumas aletas e chapas.

As folhas de decais são bem impressas, sem falhas de registro e com o filme fino. Uma folha para as marcações principais e outra menor apenas com os estênceis. Com elas é possível fazer sete aeronaves diferentes.













O manual em papel de ótima qualidade tem o passo a passo bem ilustrado, de forma bastante clara e detalhada. Uma folha a parte, de tamanho grande, tem o mapa das arvores o que facilita muito encontrar às peças.





















Conclusão
O kit da G.W.H é muito bem-feito, tanto a qualidade da injeção quanto os detalhes são ótimos. O kit traz uma enorme variedade de armamentos e várias opções de representação, certamente deixará satisfeitos os que querem um A-10C na 1/72.