ZERO ZERO ZERO! DUAL COMBO 1/48 – Eduard # 11158

Eduard # 11158

O Mitsubishi Zero tornou-se o símbolo do poder aéreo japonês durante a Segunda Guerra Mundial. O caça ágil e ágil teve vantagem sobre as aeronaves dos EUA nos estágios iniciais da guerra no teatro do Pacífico, mas gradualmente perdeu sua vantagem contra oponentes. Durante a guerra, surgiram outras versões do Zero, mas o Type 21, o principal avião de combate usado pela Marinha Imperial Japonesa no início de guerra no Pacífico, permaneceu em serviço de combate até o fim das hostilidades.

No mês de abril a Eduard apresentou um novo lançamento do A6M2 Zero Type 21, na escala 1/48, agora em uma versão limitada “Dual Combo”, ou seja, com dois conjuntos completos de árvores e decalques para montar umas das 12 versões disponíveis. Esta edição limitada apresenta várias versões do A6M2 Zero Type 21, utilizadas entre 1941 e 1944 em diversas funções, inclusive em missões de treinamento e kamikaze, O novo modelo do A6M2 Zero apresenta alta qualidade da injeção, sem rebarbas ou falhas. Os detalhes são finos e adequados a escala. O interior da cabine de pilotagem é belamente detalhado, a superfície externa do caça é finamente detalhadas. As transparências são de ótima qualidade sem falhas ou distorções. O conjunto de fotogravados traz painel de instrumentos, cintos coloridos, detalhes internos e externos da aeronave. Acompanha também uma folha de máscaras para pintura do canopy. Veja aqui o review detalhado desse modelo.

Os decalques das marcações e estênceis são de fabricação da própria Eduard, com o novo filme que pode ser retirado após a aplicação, fazendo com que as marcações copiem perfeitamente os detalhes em baixo relevo do modelo. Com ótima qualidade e impressão de alta resolução, representam perfeitamente as inscrições das 12 possíveis pinturas do lendário caça japonês. Com dois jogos completos de estênceis, para a montagem de duas versões. Como já verificado em outros reviews de montagem, os decalques da Eduard são finos, perfeitamente opacos e soltam-se da folha rapidamente após banhado em água morna. Fáceis de manipular durante a aplicação, não são quebradiços e aderem com perfeição.

O manual de instruções tem 32 páginas coloridas em papel couché, em formato A4, textos em checo e inglês, com uma matéria sobre o uso do A6M2 durante toda a WWII, o mapa de peças, com a tabela de cores (referenciada com as tintas para a linha da Gunze Sangyo) e os símbolos de montagem. Logo após as instruções de montagem e o mapa de aplicação das máscaras de pintura, as ilustrações dos esquemas de pintura e o esquema de aplicação dos decalques e dos estênceis do avião, tudo muito claro e bem impresso. Clique aqui para ver o manual

Esta versão “Profipack” oferece 12 belas opções de pintura, são elas: 

Dando continuidade a nova série do lendário e caça japonês na escala 1/48, a Eduard promete lançar todas as versões existentes do Zero nos próximos anos, aguardamos anciosamente! Recomendo tremendamente para modelistas de todos os níveis, pois a qualidade da engenharia de construção da Eduard facilita muito o trabalho de montagem do kit.

Obrigado à Eduard pelo envio do exemplar para review!

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest

Leave a comment

Fique por dentro de nossas Novidades!!! Se inscreva para receber a nossa newsletter.