O kit: Bf 109E-7
No início da Batalha da Grã-Bretanha, o Bf 109E-4 começou a substituir a versão E-3. A primeira aeronave apareceu em julho de 1940 e rapidamente substituiu seus antecessores. Bf 109E-4 recebeu asa MG FF / M aprimorada, armas com maior cadência de tiro e também com a capacidade de disparar um novo tipo de munição explosiva. Além disso, a blindagem atrás da cabeça do piloto foi melhorada e a cobertura da cabine foi revisada. Fazer a produção mais fácil, o canopy com cantos arredondados foi substituído por um tipo “quadradão” com janelas retas fixadas na moldura soldada.
Após os Messerschmitts de reconhecimento E-5 e E-6, o Bf 109E-7 emergiu como outra grande variante de produção no final de agosto de 1940. Foi o primeiro Bf 109 com capacidade para transportar tanque descartável de combustível externo. Com 300 l (80 gal) o tanque foi usado para aumentar o alcance para 820 mi (1.325 km). Alternativamente, um suporte de bombas para uma bomba de 550 lb (250 kg) ou quatro bombas de 110 lb (50 kg) era usado, então os Bf 109E-7s também foram usados como caças-bombardeiros “Jabo”. O total de 438 unidades de E-7s foram construídas.
Fonte: Manual do modelo
A Eduard, neste mês de dezembro, lançou esta versão “Weekend” do Bf 109E-7 na escala 1/48. Este modelo da versão “Wekend” vem com o novo padrão de embalagem da Eduard para estas versões, que agora terão mais do que as tradicionais duas opções de pintura dos modelos “Wekeend” anteriores. A intenção da Eduard é fazer das versões “Wekend” não uma versão barata dos modelos da versão “Profipack”, mas sim a versão padrão da Eduard, deixando as versões “Profipack”, “Limited Edition” e “Dual Combo” como as versões mais sofisticadas da marca theca.
Os decalques que acompanham o modelo são de ótima qualidade, a impressão de alta resolução, representa perfeitamente as inscrições. Como já verificado em outros reviews de montagem, os decalques da Eduard são finos, pefeitamente opacos e soltam-se da folha rápidamente após banhado em água morna. Fáceis de manipular durante a aplicação, não são quebradiços e aderem com perfeição.
O manual das versões “Wekeend” agora são em papel couché, formato A4, em cores, possuindo 16 páginas, com o mapa das árvores do modelo, instruções detalhadas da montagem, os esquemas das duas opções de pintura oferecidas, com os código das tintas acrílicas/lacas das séries Aqueous, Mr.Color e Mr.Metal Color, da marca japonesa Gunze. Além de uma folha com o esquema de aplicação dos decalques dos estênceis. Clique aqui para ver o manual completo.
Obrigado à Eduard pelo envio do exemplar para review!