A produção do Bf 109C, de curta duração, começou na primavera de 1938. O 109C era alimentado por um motor Jumo 210G de 690 hp, com injeção direta de combustível. Outra mudança importante foi uma asa reforçada, agora carregando mais duas metralhadoras, somando quatro MGs de 7,92 mm no total. Os C-0 eram aeronaves de pré-produção, o C-1 era a versão de produção e o C-2 era uma versão experimental com uma metralhadora montada no motor. O C-3 foi planejado com canhões MG FF de 20 mm substituindo as duas MG 17 nas asas, mas não se sabe quantos C-3 foram construídos ou convertidos.
O novo kit da Modelsvit é contém 04 árvores em plástico cinza de ótima qualidade, contendo 117 peças, sem rebarbas, com linha em baixo relevo, detalhes muito bem representados em todas as peças. Duas árvores em plástico transparente de ótima qualidade, sem falhas ou distorções, uma representando o canopy do caça alemão fechado e a outro o canopy aberto.
Acompanha o modelo, um fotogravado em metal natural contendo várias detalhes da cabine pilotagem, como painéis e cintos de segurança, e um conjunto de máscaras para a pintura do canopy e das rodas do modelo.
Os decalques das marcações e estênceis são de fabricação da própria Modelsvit, de ótima qualidade e impressão com ótima resolução, finos e sem falhas, representam perfeitamente as inscrições do avião germânico.
O manual de instruções tem 8 páginas coloridas em papel couché, em formato A4, textos em russo e inglês, um breve histórico do Bf 109, o mapa de peças, com a tabela de cores referenciada com as tintas para as linhas da Gunze Sangyo e da AK e os símbolos de montagem. Logo após as instruções de montagem vêm as ilustrações dos esquemas de pintura e o esquema de aplicação dos decalques e dos estênceis das duas opções de pintura oferecidas pelo modelo, tudo muito claro e bem impresso.
O novo kit da Modelsvit é uma novidade muito bem-vinda. Trazendo para os modelista um modelo de ótima qualidade, de uma versão do BF 109 não muito explorada nesta escala. Parabéns, Modelsvit pela iniciativa! O mundo do plastimodelismo agradece!
Agradecemos a Hobbyterra pelo exemplar deste review