A6M2 Zero Type 21 “Profipack” – 1/48 – Eduard # 82212

Eduard # 82212

O Type 21 foi um desenvolvimento direto do Type 11. mudanças, sendo a mais visível delas as pontas das asas dobráveis para permitir manuseio mais fácil no convés de porta-aviões. Com o A6M2 Tipo 21 modificado desta forma, o Japão entrou na guerra com os EUA e outros países ocidentais. A Mitsubishi precisava produzir outras aeronaves além para o Zero, então a empresa Nakajima também começou a produção licenciada no final de 1941.

No mês de janeiro a Eduard apresentou o A6M2 Zero Type 21 “Profipack”, na escala 1/48, primeiro modelo do novo Zero da Eduard da linha “Profipack”. Com o novo padrão de embalagem da linha “Profipack”, mantendo a altíssima qualidade da edição inicial. O novo modelo do A6M2 Zero apresenta alta qualidade da injeção, sem rebarbas ou falhas. Os detalhes são finos e adequados a escala. O interior da cabine de pilotagem é belamente detalhado, a superfície externa do caça é finamente detalhadas. As transparências são de ótima qualidade sem falhas ou distorções. O conjunto de fotogravados traz painel de instrumentos, cintos coloridos, detalhes internos e externos da aeronave. Acompanha também uma folha de máscaras para pintura do canopy. Veja aqui o review detalhado desse modelo.

O manual de instruções tem 20 páginas coloridas em papel couché, em formato A4, textos em checo e inglês, um breve histórico do A6M2 Zero, o mapa de peças, com a tabela de cores (referenciada com as tintas para a linha da Gunze Sangyo) e os símbolos de montagem. Logo após as instruções de montagem e o mapa de aplicação das máscaras de pintura, as ilustrações dos esquemas de pintura e o esquema de aplicação dos decalques e dos estênceis do avião, tudo muito claro e bem impresso. Clique aqui para ver o manual

Esta versão “Profipack” oferece 6 belas opções de pintura, são elas: 

A Eduard apresenta uma nova sequência de modelos de primeira qualidade desse lendário e caça japonês, prometendo lançar todas as versões existentes do Zero nós próximos anos. Recomendo tremendamente para modelistas de todos os níveis, pois a qualidade da engenharia de construção da Eduard facilita muito o trabalho de montagem do kit.

Obrigado à Eduard pelo envio do exemplar para review!

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest

Leave a comment

Fique por dentro de nossas Novidades!!! Se inscreva para receber a nossa newsletter.