O avião
Depois que os problemas de estabilidade longitudinal no D-5 foram resolvidos, com a adição da barbatana dorsal, a série D-10 recebeu sua aparência final de fábrica, que diferia ligeiramente das modificações de campo que usavam os kits fornecidos. A capota deslizante recebeu uma alça de abertura modificada e foram utilizadas capotas com formatos diferentes. Os Mustangs da série D-10 mantiveram a mira reflexiva N-9 mais antiga, mas a 8ª FA estava adaptando seus Mustangs mais antigos com mira giroscópica K-14, mais precisa, ao longo 1944. As aeronaves deste bloco de produção também estavam deixando as linhas de produção com lemes e profundores entelados, mas no final de fevereiro de 1945 foi emitida a Ordem Técnica T. 0. 01-60-100, ordenando que todos os lemes entelados fossem trocados por um completamente em metal.
O Kit
As arvores do kit da Eduard permite fazer as variantes D-10 até D-20, conforme já visto neste review, mas neste caso temos marcação apenas para aeronaves da série D-10.
Sendo um kit Weekend, temos quatro versões diferentes fornecidas em uma folha de decais bem impressa, sem falhas de registro, com cores sólidas e com o filme que pode ser retirado depois da aplicação, uma boa vantagem principalmente para pinturas em metal natural.