Esta é uma edição especial do JU-88 da Hasegawa que permite fazer a versão C-6, lançado em 2007, agora com novos decais. O C-6 era basicamente um A-4 em que a parte frontal teve a transparência retirada e substituída por um nariz solido para abrigar um conjunto de armas, transformando assim o avião num caça pesado diurno/noturno.
O kit tem injeção de boa qualidade com os painéis em baixo relevo fino, sem falhas ou rebarbas. A parte interna da cabine é bem, detalhada com painéis, consoles, assentos e pedais. Para ajudar na fixação das asas existem dois montantes que devem ser colocados por ocasião do fechamento da fuselagem. O motor tem representado apenas o radiador e as paletas de ventilação são representadas fechadas. Nesta versão o escapamento esta encoberto por um chapa abafadora de chamas. O trem de pouso é bastante detalhado e o kit tem dois pares de rodas um liso outro estriado. As portas do porão de pouso têm detalhes internos, mas o porão de rodas não tem detalhes. As armas, tanto da cabine como do nariz, têm um bom detalhamento para escala. O conjunto de transparências é de boa qualidade ainda que sejam um pouco grossas. Incluem além da cobertura da cabine, que é dividida em 3 partes, as janelas o farol e a sua cobertura. Os decais são bem impressos em cores solidas e sem falhas de registro, mas como em geral nos decais japoneses, o filme é um pouco grosso. Além das marcações a folha inclui estênceis os painéis de instrumentos e consoles. O manual em preto e branco, é bem detalhado, com as instruções passo a passo , mapa das arvores e indicação de pintura.
São duas as versões possíveis:
- 4/KG76 Russia, com camuflagem de inverno. Esta versão inclui os decais para fazer o falso nariz envidraçado.
- 1./NJG200 abril de 1944 Russia, versão de caça noturno.
Conclusão
Um relançamento de um ótimo modelo da Hasegawa com novas opções de marcação.
Nossos agradecimentos à Hobbyeasy pelo envio do kit para review