Hurricane Mk I, Eduard 1/72

7099

 Este é o kit da Arma Hobby reembalado pela Eduard, na versão Profipack, que inclui, fotogravados,  mascaras para pintura e 6 opções de decais.

O kit é muito bem injetado, com detalhes nítidos, linhas de painel finas e uma ótima representação das superfícies enteladas. O interior é bem detalhado, com manche, bancos, estruturas laterais, pedais e painel de instrumentos com detalhes fornecidos na folha de decais os na de fotogravados. O porão de rodas é bem detalhado, com as paredes laterais montadas em separado. O trem de pouso é igualmente bem detalhado com uma boa representação do mecanismo de acionamento. Os estabilizadores horizontais e os profundores são separados e cada qual moldado em uma peça única que deve ser colada a fuselagem, isto permite montar os profundores acionados. Estranhamente o manual não mostra isso, representando apenas o conjunto completo. O leme vertical é encaixado sobre o conjunto anterior, o que facilita a montagem e o alinhamento das peças. O assoalho da cabine com pedais e manche são montados direto sobre as asas e depois encaixados na fuselagem.  A rodas tem boa representação e já vem com a deformação para representar o peso do avião sobre os pneus. As descargas são bem representadas, mas não tem os escapamentos abertos. São três spinners e dois tipos de pás de hélice, o que permite montar os conjuntos De Havillad,  Rotol Spitfire e o Rotol Hurricane.

As transparências são finas e bem representadas e perfeitamente translucidas. Existem duas partes traseiras do canopy, uma mais larga que a outra, para que seja corretamente representado tanto fechado como aberto. São fornecidas ainda as luzes de navegação, os faróis e o espelho, mas caso se queira instalar as luzes de navegação vai ser preciso cortar os locais marcados nas pontas das asas.

A folha de fotogravados da Eduard contém, painel de instrumentos, consoles, cintos, pedais, alavancas e outros pequenos detalhes.

Os decais da Eduard são bem impressos, com cores sólidas, sem falhas de registro e com a nova apresentação que permite a retirada do filme após a aplicação. Com eles é possível fazer 6 versões diferentes.

O manual, padrão da Eduard é bem impresso, com papel de boa qualidade, colorido e pode ser visto aqui.

Conclusão

No geral o kit é excelente, ótimos detalhes, ótima qualidade de injeção, decais muito bons, tudo muito bem cuidado. Certamente um dos melhores, se não o melhor Hurricane Mk I na 1/72, e ainda melhor na versão Profipack da Eduard.

Obrigado à Eduard pelo envio do exemplar para review!

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest

Leave a comment

Fique por dentro de nossas Novidades!!! Se inscreva para receber a nossa newsletter.