
O Hellcat é uma aeronave que dispensa apresentações, e a APRJ em outros reviews já comentou bastante sobre a história desse icônico avião de caça que operou na WWII com a Marinha Americana. O F6F-5 foi uma versão melhorada, com modificações no cowling, motorização mais potente (2,200 hp (1,641 kw) Pratt & Whitney R-2800-10W) e modificações no windiscreen, novos aleirons, e nas superfícies das asas.
O kit da Eduard é um relançamento, mas agora com novos decais, possibilitando a montagem de duas versões do F6F-5 utilizado pela Marinha Americana na WWII. Como já retratamos em outros reviews, o kit é excelente, muito bem injetado, e muito simples de se montar demonstrando todo o padrão Eduard de qualidade. O kit possui poucas peças, sendo formado por apenas 3 grades. Apesar disso, é bem detalhado, e o modelista ainda pode adquirir itens em fotogravados para melhorar ainda mais o modelo. Uma grade foi injetada apenas com as transparência, finas e muito translúcidas, permitindo a montagem aberta do cockpit.
O manual (clique nesse link) apresenta excelente diagramação, e possui instruções para dois esquemas de pintura e decalques e uma página dedicada apenas aos estenceis.
A – 42158, pilotado por Lt. Cornelius Nicholas Nooy, VF-31, USS Cabot
B – VF-83, USS Essex, March 1945
Nos links abaixo você poderá ler os nossos outros reviews do F6F-5 1/72 da Eduard e relacionados.
Conclusão
Mais um excelente kit da Eduard que não poderá faltar na coleção.