F/A-18 A/B/C/D Blue Angels 2017 – 1/48 – Kinetic # 48073

Kinetic # 48073

 

O Blue Angels é o esquadrão de demonstração de vôo da Marinha dos Estados Unidos, com aviadores da Marinha e dos Fuzileiros Navais. A equipe da Blue Angels foi formada em 1946, tornando-se a segunda mais antiga equipe de acrobacias aéreas voadoras (sob o mesmo nome) no mundo, depois que a francesa Patrouille de France, que se formou em 1931.

Os seis pilotos de demonstração do Blue Angels atualmente pilotam o McDonnell Douglas F/A-18 Hornet, normalmente em mais de 70 shows, em 34 locais nos Estados Unidos a cada ano, onde ainda empregam muitas das mesmas práticas e técnicas usadas em suas aeronaves aéreas empregadas em sua temporada inaugural de 1946. Estima-se que 11 milhões de espectadores assistam ao esquadrão durante os shows aéreos a cada ano. Os Blue Angels também visitam mais de 50.000 pessoas em uma temporada padrão (março a novembro) em escolas e hospitais. Desde 1946, os Blue Angels voaram para mais de 260 milhões de espectadores.

A equipe voa com aviões de caça que já serviram na frota e são mantidos em estado quase pronto para o combate. As modificações em cada aeronave incluem a remoção das armas e a substituição pelo tanque que contém o óleo de fumaça usado nas demonstrações e o ajuste nas molas do sistema de controle, para um controle mais preciso da aeronave. As alavancas de controle são tensionadas com 35 libras (16 kg) de força instalada no manche, de modo a permitir que o espaço mínimo do piloto para o movimento não comandado.

O narrador do show voa com Blue Angel 7, um F / A-18D Hornet de dois lugares. Os Blues usam este jato para backup e para dar passeios de demonstração a civis VIPs. Três backseats em cada show estão disponíveis; um deles vai para os membros da imprensa, os outros dois para “Key Influencers”. O piloto de slot número 4 geralmente voa a aeronave número 7 nos shows de “prática” de sexta-feira.

 O novo modelo da Kinetic é composto de 11 árvores em plástico cinza, três em plástico transparente, um fotogravado e uma folha de decalques com as marcações de todos os sete caças dos Blues Angels. Com incrível nivel de detalhamento, alta qualidade da injeção, sem rebarbas ou falhas. Os detalhes são finos e adequados a escala. A transparência é de ótima qualidade sem falhas ou distorções. O conjunto permite ao modelista montar tanto a versão monoposto quanto a biposto do caça americano, permite também que o modelo seja montado com a asa dobrada ou estendida. Flaps, lemes e freios aerodinâmicos podem ser montados em qualque posição. A cabine de pilotagem, as superfícies externas, trens de pouso e os porões de rodas possuem um excelente detalhamento. 

Acompanha o modelo um conjunto de fotogravados composto de uma folha em metal natural com diversas peças: Detalhes do externos da aeronave, detalhes da mira, detalhes internos da cabine de pilotagem, detalhes internos dos porões de rodas.

O manual de instruções tem 20 páginas em papel sufite preto e branco, em formato A4, textos em inglês, um breve histórico do F/A-18, o mapa de peças, lista de código das partes do modelo para compra avulsa, a tabela de cores, referenciada com as tintas para as linhas da AMMO MIG, Vallejo, GSI Creos, Tamiya e Humbrol, e os símbolos de montagem. Logo após as instruções de montagem e o mapa de aplicação das máscaras de pintura, as ilustrações dos esquemas de pintura e o esquema de aplicação dos decalques das diversas versões.

Os decalques das marcações foram desenhados pela Crossdelta e fabricados pela marcar italiana Cartograf, com impressão de alta qualidade, sem rebarbas e falhas, perfeitamente opacos, são o que existe de melhor no mercado mundial. As folhas de decalques permitem a montagem de qualquer dos 6 aviões monoplaces, e do avião biplace #7, do famoso esquadrão de demonstração aérea da Marinha americana.

Com mais este incrível lançamento, a Kinetic aumenta a sua extensa linha de modelos na escala 1/48, assim como a sua linha de modelos do F/A-18. Mantendo o padrão de qualidade dos anteriores e dando a oportunidade para modelista de todo o mundo acrescentarem este famoso caça americano em suas coleções.  

 Obrigado à Luckymodel pelo exemplar deste review

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest

Leave a comment

Fique por dentro de nossas Novidades!!! Se inscreva para receber a nossa newsletter.