Bf 110C “Profipack” – 1/48 – Eduard # 8209

Eduard # 8209

Este kit: Bf 110C

Os motores DB 601B-1 foram disponibilizados no final de 1938 e a equipe de projeto iniciou a adaptação do Bf 110B para essas unidades mais potentes. Os radiadores sob as naceles do motor foram removidos e radiadores planos de água/glicol sob as asas foram usados em seu lugar. Eles foram colocados fora de cada nacele de maneira semelhante a esses radiadores usados no Bf 109E. A estrutura da fuselagem foi reforçada para lidar com mais potência, também o velame foi ligeiramente alterado, bem como a forma da asa com pontas angulares, que diminuíram ligeiramente a envergadura. A velocidade máxima aumentou para 336 mph (541 km/h). O C foi a primeira versão de produção verdadeiramente em série do Bf 110 com várias sub-variantes. O C2 recebeu aviônicos aprimorados, o C3 foi equipado com canhão MG FF aprimorado e o C4 recebeu proteção de blindagem da tripulação. O Bf 110C-4/B era uma variante Jagdbomber com suportes sob as asas para duas bombas de 550 lb (250 kg). Com a variante C6, os dois canhões MG FF 20 mm foram substituídos por um canhão MK 101 30 mm e o C7 era outra versão Jabo, agora capaz de carregar duas bombas de 1.100 lb (500 kg). O trem de pouso foi reforçado para suportar esse peso. O Bf 110C-5 era uma variante de caça de reconhecimento com canhão MG FF substituído por câmera.

Fonte: Manual do modelo

Entre os lançamentos do mês de abril, a Eduard apresenta uma reedição do Bf 110C 1/48, agora com o novo padrão de embalagem da Eduard para as versões “Profipack”. Apresentando alta qualidade da injeção, sem rebarbas ou falhas. Os detalhes são finos e adequados a escala. O interior da cabine de pilotagem é belamente detalhado, a superfície externa do caça é finamente detalhadas. As transparências são de ótima qualidade sem falhas ou distorções. Dois conjuntos de fotogravados trazendo painel de instrumentos, cintos coloridos, detalhes internos e externos da aeronave. Acompanha também uma folha de máscaras para pintura do canopy e das rodas.

Os decalques das marcações e estênceis são de fabricação da própria Eduard, com o novo filme que pode ser retirado após a aplicação, fazendo com que as marcações copiem perfeitamente os detalhes em baixo relevo do modelo. Com ótima qualidade e impressão de alta resolução, representam perfeitamente as inscrições das 5 possíveis pinturas do caça bimotor alemão. Como já verificado em outros reviews de montagem, os decalques da Eduard são finos, perfeitamente opacos e soltam-se da folha rapidamente após banhado em água morna. Fáceis de manipular durante a aplicação, não são quebradiços e aderem com perfeição.

O manual de instruções tem 20 páginas coloridas em papel couché, em formato A4, textos em checo e inglês, um breve histórico do Bf 110C, o mapa de peças, com a tabela de cores (referenciada com as tintas para a linha da Gunze Sangyo) e os símbolos de montagem. Logo após as instruções de montagem e o mapa de aplicação das máscaras de pintura, as ilustrações dos esquemas de pintura e o esquema de aplicação dos decalques e dos estênceis do avião, tudo muito claro e bem impresso. Clique aqui para ver o manual

Esta versão “Profipack” oferece 5 belas opções de pintura, são elas: 

Com mais este lançamento do Bf 110C na escala 1/48, a Eduard oferece aos modelistas novas versões de pinturas desse lendário caça bimotor alemão. Recomendo tremendamente para modelistas de todos os níveis, pois a qualidade da engenharia de construção da Eduard facilita muito o trabalho de montagem do kit. 

Obrigado à Eduard pelo envio do exemplar para review!

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest

Leave a comment

Fique por dentro de nossas Novidades!!! Se inscreva para receber a nossa newsletter.