Este kit: Bf 110C
Os motores DB 601B-1 foram disponibilizados no final de 1938 e a equipe de projeto iniciou a adaptação do Bf 110B para essas unidades mais potentes. Os radiadores sob as naceles do motor foram removidos e radiadores planos de água/glicol sob as asas foram usados em seu lugar. Eles foram colocados fora de cada nacele de maneira semelhante a esses radiadores usados no Bf 109E. A estrutura da fuselagem foi reforçada para lidar com mais potência, também o velame foi ligeiramente alterado, bem como a forma da asa com pontas angulares, que diminuíram ligeiramente a envergadura. A velocidade máxima aumentou para 336 mph (541 km/h). O C foi a primeira versão de produção verdadeiramente em série do Bf 110 com várias sub-variantes. O C2 recebeu aviônicos aprimorados, o C3 foi equipado com canhão MG FF aprimorado e o C4 recebeu proteção de blindagem da tripulação. O Bf 110C-4/B era uma variante Jagdbomber com suportes sob as asas para duas bombas de 550 lb (250 kg). Com a variante C6, os dois canhões MG FF 20 mm foram substituídos por um canhão MK 101 30 mm e o C7 era outra versão Jabo, agora capaz de carregar duas bombas de 1.100 lb (500 kg). O trem de pouso foi reforçado para suportar esse peso. O Bf 110C-5 era uma variante de caça de reconhecimento com canhão MG FF substituído por câmera.
Fonte: Manual do modelo
Entre os lançamentos do mês de abril, a Eduard apresenta uma reedição do Bf 110C 1/48, agora com o novo padrão de embalagem da Eduard para as versões “Profipack”. Apresentando alta qualidade da injeção, sem rebarbas ou falhas. Os detalhes são finos e adequados a escala. O interior da cabine de pilotagem é belamente detalhado, a superfície externa do caça é finamente detalhadas. As transparências são de ótima qualidade sem falhas ou distorções. Dois conjuntos de fotogravados trazendo painel de instrumentos, cintos coloridos, detalhes internos e externos da aeronave. Acompanha também uma folha de máscaras para pintura do canopy e das rodas.
Os decalques das marcações e estênceis são de fabricação da própria Eduard, com o novo filme que pode ser retirado após a aplicação, fazendo com que as marcações copiem perfeitamente os detalhes em baixo relevo do modelo. Com ótima qualidade e impressão de alta resolução, representam perfeitamente as inscrições das 5 possíveis pinturas do caça bimotor alemão. Como já verificado em outros reviews de montagem, os decalques da Eduard são finos, perfeitamente opacos e soltam-se da folha rapidamente após banhado em água morna. Fáceis de manipular durante a aplicação, não são quebradiços e aderem com perfeição.
O manual de instruções tem 20 páginas coloridas em papel couché, em formato A4, textos em checo e inglês, um breve histórico do Bf 110C, o mapa de peças, com a tabela de cores (referenciada com as tintas para a linha da Gunze Sangyo) e os símbolos de montagem. Logo após as instruções de montagem e o mapa de aplicação das máscaras de pintura, as ilustrações dos esquemas de pintura e o esquema de aplicação dos decalques e dos estênceis do avião, tudo muito claro e bem impresso. Clique aqui para ver o manual
Esta versão “Profipack” oferece 5 belas opções de pintura, são elas:
Com mais este lançamento do Bf 110C na escala 1/48, a Eduard oferece aos modelistas novas versões de pinturas desse lendário caça bimotor alemão. Recomendo tremendamente para modelistas de todos os níveis, pois a qualidade da engenharia de construção da Eduard facilita muito o trabalho de montagem do kit.