
O Veículo
Desenvolvido pela Mercedes seguindo as orientações do plano Schell, que organizava a produção entres as cinco grandes fabricas alemãs, o chassis do L 1500 foi produzido em duas versões 4×2 (S) e 4×4 (A). O primeiro foi empregado basicamente para a construção de carros de bombeiro e o segundo nos veículos de transporte pesados de pessoal, o Kfz 70. No entanto alguns chassis também foram usados na produção de caminhões leves.

O Kit
O kit da Attack representa o caminhão leve L 1500 A e nesta apresentação PROFI além das peças injetadas, traz fotogravados e peças em resina. A qualidade da injeção é bastante boa, mostrando um progresso significativo quando comparado a outros kits da marca que já examinei. Os detalhes das peças têm boa definição e mesmo as peças menores são bem representadas, mas vai ser preciso cuidado na hora de separar das arvores porque os pontos de contato em alguns casos são grossos e invadem ligeiramente algumas peças. O interior da cabine tem banco, volante, alavancas e painel de instrumentos em fotogravados, mas sem nada que represente os mostradores. As portas da cabine são fechadas, mas o kit contém uma porta esquerda extra, com detalhes na parte interna. Para instalá-la será preciso cortar a porta existente e talvez para facilitar este trabalho a cabine é injetada em duas metades. Com esta divisão da cabine o modelista vai ter que acrescentar a dobradiça no centro do capo (passo V do manual) que não é fornecida no kit. No chassi temos o carter, os eixos dianteiros e traseiros, as barras de transmissão e a descarga. Aqui vai ser preciso algum raciocínio na montagem, já que o manual representa a montagem do veículo 4×2, estão nas arvores as peças extras para a montagem 4×4, indicadas com os números em vermelho, mas será preciso intuir o seu posicionamento.A carroceria de madeira é bem representada e pode ser fechada com a lona feita em resina.
Também em resina são fornecidas rodas extras adequadas a esta versão. São fornecidas transparecias para todas as janelas e as peças são perfeitamente translucidas e sem distorções. Uma folha de fotogravados traz detalhes como, piso antiderrapante para as portas, painel de instrumentos, limpador de para-brisa, placas e sinalizadores. A folha de decais é bem impressa e sem falhas de registro permitindo fazer a 3 versões mostradas no manual.
O manual é impresso em papel de ótima qualidade, todo colorido e contém o mapa das arvores e ilustrações fáceis de seguir. No entanto a distribuição das etapas é dividida de forma pouco intuitiva, será preciso atenção para seguir a numeração de cada uma. O principal problema aqui, como já foi dito, é que ele mostra a montagem do veículo 4×2, ficando para o modelista o trabalho de intuir a montagem das peças da versão 4×4.
Conclusão
Excluído o problema do manual o kit da Attack é muito bom e bastante detalhado. Com os adendos desta versão PROFI, resultará numa bela representação deste veículo raro.
OBS: O número do kit na caixa esta impresso com erro, o correto é 72920.
Obrigado à Attack kits pelo exemplar deste review
