
O veículo
Certamente o mais conhecido caminhão do exército alemão na segunda guerra é o Opel Blitz, no entanto esta designação é genérica e na verdade se refere a uma família de caminhões leves que iam de 1 a 2,5 t da capacidade. O Blitz t foi produzido em 14 versões diferentes tendo sido usado em todas as frentes de combate até o fim da guerra.

O kit
O kit da Attack, em versão PROFI, que inclui fotogravados e peças de resina, representa o Opel 2.5-32 de 1,5 T em versões usadas no note da África. O kit é basicamente um short run e tem as limitações deste processo de produção, mas a qualidade geral é boa e os detalhes são nítidos e bem definidos. Os pontos de contato das arvores com as peças são um pouco grossos, as vezes invadindo ligeiramente a peça, o que vai demandar cuidado na separação. A cabine tem banco, volante, alavanca de câmbio e painel de instrumento, mas não são fornecidos os mostradores. Na parte inferior do chassi temos os feixes de molas, eixos, eixo de transmissão e a descarga. A cabine é feita em duas metades, e não tem a portas abertas. A carroceria de madeira tem uma boa representação e com um bom trabalho de pintura deve ficar bastante convincente.
As transparecias são perfeitamente translucidas e sem distorções. Uma folha de fotogravados traz espelhos, placas, limpador de para-brisa, máscara de comboio para os faróis e sinalizadores. A folha de decais é bem impressa sem falhas de registro com as marcações para as quatro versões indicadas no manual.
Sendo uma versão PROFI o kit inclui também peças em resina, novas rodas com representação bem melhor que as injetadas, e um ótimo conjunto representando a carga, com tonel de madeira, lona, jerrycans e caixas.
O manual é bem impresso, em cores, com indicação clara dos passos de montagem, mapa das arvores e indicação de pintura para as 4 versões possíveis, vale notar, no entanto, que as cores impressas não batem com a indicação de cores, onde está impresso em branco a cor correta pode ser verde ou areia, então siga a indicação das letras e não a cor impressa.
Conclusão
O Opel da Attack é uma boa representação deste conhecido caminhão e com os acréscimos dos fotogravados e resinas desta versão fica ainda melhor.
Obrigado à Attack kits pelo exemplar deste review
