Spitfire F Mk.IX , Eduard Weekend, 1/72

7460

O F foi o primeiro Spitfire  MK. IX , sendo os primeiros exemplares,  eram de fato Mk.Vs reconstruídos . Essas primeiras aeronaves mantiveram muitas características do antecessor, incluindo as grandes bolhas sobre os compartimentos dos canhões. Estes foram concebidos para acomodar dois canhões 20mm cada um e algumas aeronaves voaram com este armamento bastante pesado. Mas a maioria deles tinha as baias externas dos canhões vazias com tampas aerodinâmicas cobrindo a abertura no bordo de ataque. Havia também alguns exemplares com essa abertura completamente removida.

Este é o kit da Eduard para representar o Spitifire F Mk.IX na nova versão Weekend.

O kit é muito bem injetado, com detalhes nítidos, bem representados e perfeitamente em escala. Uma arvore contém a fuselagem e as asas, características desta versão, as outras tem peças comuns a todas as versões.

O interior é muito bem detalhado, com assento, manche, detalhes laterais, pedais e painel complementado com decais. A fuselagem é bem detalhada, mas a parte de cima do motor vem em duas metades, e vai dar um pouco de trabalho eliminar esta junção que não existe no avião real. A portinhola lateral pode ser montada aberta e tem detalhes internos. As asas têm o porão de rodas bem detalhado, com as paredes laterais e detalhes na parte interna da metade superior das asas. Os ailerons são pecas separadas, mas o flaps são moldados na asa. As pontas das asas são peças separadas, para se permitir fazer outras versões.

Os radiadores são moldados em múltiplas partes, com ótima representação, mas não tem nada que simule a existência de uma grelha (veja os acessórios para substituir estas e outras partes do kit no fim do review). As portas do trem de pouso têm detalhes externos e internos, as pernas são bem representadas e os pneus moldados em duas metades podem receber diferentes tipos de roda de acordo com a versão.

A hélice, spinner, as armas e a bequilha tem todos ótima representação. Os pequenos detalhes como pitot, espelho retrovisor tampa de combustível antenas e etc. Tudo tem boa representação.

As transparências são de boa qualidade, perfeitamente translucidas e sem distorções. Permitem fazer a cabine aberta ou fechada e incluem as luzes de navegação e o farol.

Os decais, no novo formato em que o filme pode ser retirado após a secagem, são bem impressos com filme fino, cores sólidas e sem falhas de registro. Com eles é possível fazer até 4 versões conforme ilustrado no manual.

Conclusão

Mais uma versão do ótimo Spitfire 1/72 da Eduard, na nova apresentação Weekend.

Acessórios:

A Eduard tem vários acessórios para melhorar a representação deste modelo, veja nos reviews abaixo.

Grelhas para o radiador
Porão de armas
Radiadores
Cobertura do Motor
Conjunto de resinas

  

Obrigado à Eduard pelo envio do exemplar para review!

                       

     

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest

Leave a comment

Fique por dentro de nossas Novidades!!! Se inscreva para receber a nossa newsletter.