O Lancia 3Ro
O caminhão pesado Lancia 3Ro foi projetado em 1937. Foi produzido de 1938 a 1948 para o mercado civil e militar e até 1950 na versão ônibus. No total, foram construídos 15.222 veículos. Foi produzido em duas fábricas, a fábrica Borgo san Paolo de Turim e na fábrica de Bolzano.
Um histórico mais detalhado pode ser visto neste review
O Kit
Este é o Lancia 3 RO da IBG na versão de transporte, a maioria das peças já vimos neste review, então vamos ver o que tem de diferente nesta versão. As novas arvores são: C e Q com as peças para fazer a cabine fechada e as F e M com piso, a estrutura lateral e superior do compartimento de carga.
A peça que representa a lona fechada é bem detalhada com um caimento natural e tema representadas as cordas de amarração. Como alternativa podemos representar a carroceria de madeira aberta apenas com a estrutura para receber a lona. Nesta versão temos a cabine fechada, então temos as peças para representar o para-brisa, a parte traseira da cabine o teto e os espelhos retrovisores laterais. As portas podem ser montadas abertas para mostrar melhor os detalhes internos.
As transparências são boas, perfeitamente translucidas e sem distorções. Tem os vidros frontais e as lentes dos faróis, mas não para os faroletes.
A folha de fotogravados tem detalhe adicional para o radiador, hastes dos limpadores de para-brisa, alças das tampas laterais do motor e suportes para várias peças.
A folha de decais é bem impressa, com cores sólidas, sem falhas de registro e filme fino, tendo marcações para três veículos diferentes.
O manual é bem impresso, em papel de ótima qualidade e tem o mapa das arvores, mas sem a indicação do número das peças. As imagens são nítidas e o passo a passo bem distribuído em 33 etapas.
Conclusão
Outra excelente representação da IBG para mais de uma das variantes do Lancia 3Ro.