Um relançamento do antigo kit da MPM, com a adição de peças em resina, uma folha de fotogravados coloridos para o cockpit, máscaras para pintura e uma folha de decais para a confecção de dois Albatros muito exclusivos.
O kit original é antigo, e isso mostra-se nas peças reeditadas pela Eduard – o detalhamento é em baixo relevo, mas não abundante, algumas rebarbas, o detalhamento original da cabine, assentos dos pilotos e porão dos trens de pouso é pouco ou inexistente.
O set de resinas traz um novo conjunto de rodas, antenas, um novo escape para o motor e alguns acessórios para a cabine e assentos.
Oconjunto de fotogravados faz um belo detalhamento do cockpit, pois (como já dito) o original é muito fraco, ainda mais para a escala.
As transparências, apesar de grossas (em minha opinião) não trazem distorções, para aqueles que pretendem montar seu modelos com as naceles fechadas.
Os decais, feitos pela prestigiada Cartograf, tem ótima espessura e registro, e trazem duas versões comemorativas possíveis de serem feitas:
– L-39C RA1039K, de propriedade privadao do Aero Jeto Cluib de Moscow, com um impressionante dragão dourado;
– L-39ZO 831135, pertencente à Força Área Húngara, com pintura comemorativa de 2005, constando a bandeira nacional no leme, e uma interessante pintura de tubarão ‘saindo’ da camuflagem original.
O manual de instruções é o tradicional da Eduard, em papel couchê de alta qualidade, com todas as etapas de montagem bem claras, o esquema de aplicação de decais e stencil’ constantes nos modelos.
Para aqueles que querem um detalhamento ainda maior, a Eduard disponibiliza à venda de 3 conjuntos, o contendo a folha de fotogravados, o conjunto de máscaras e detalhes adicionais para o exterior do modelo e porões de rodas. No caso, o que vale à pena é este último (49862), pois os dois primeiros já são constantes dessa edição do Albatros.
Obrigado à Eduard pelo envio do exemplar para review!