Em 1917 os ingleses resolveram mandar alguns tanques para combater os turcos no oriente médio, a ideia inicial era enviar os novos modelos Mk II, mas como estes já estavam comprometidos com o uso na França optou-se por enviar os antigos Mk I que estavam na escola de tanques de Bovington. Os modelos enviados eram tanto “Males” (equipados com canhões de 6 libras) quanto “Females” (equipados apenas com metralhadoras). Eles foram mandados sem os acessórios característicos para uso contra trincheiras, rodas guia e coberturas, mas apresentavam barras duplas montadas na parte de cima do casco, não existe um consenso sobre a utilidade destas barras , mas o que se especula é que foram instaladas para ajudar na remontagem das casas que abrigam as armas laterais e não foram retiradas.
Os modelos da Masterbox são um uma bela renovação quando comparados aos antigos kits deste carro. Os detalhes são nítidos e bem executados, sem falhas ou marcas de injeção. Nas arvores encontramos várias peças que não serão utilizadas, destinadas a outras versões do MK I. Os dois kits são basicamente o mesmo modelo diferenciados apenas na montagem das casas mata laterais. Estas são bem representadas com as armas móveis, mas os canos não são vazados. O principal problema nos kits é a opção pela esteira em borracha, apesar de bem detalhada ela tem a tendência de curvar as sapatas quando passa pelas rodas tratoras e tensoras, prejudicando o realismo da representação.
Uma folha comum de decais traz apenas os nomes dos veículos, com 3 opções para a versão “Male” e 3 opções para a versão “Female”.
O manual de instruções em preto e branco, traz o mapa das árvores, com o passo a passo em ilustrações nítidas, o que facilita a montagem. A indicação de pintura está em ilustrações coloridas na parte de traz da caixa e indica o uso de tintas Vallejo e Lifecolor.
Um ótimo par de kits da Masterbox, que renova e melhora muito os kits do MK I disponíveis nesta escala.
Agradecemos à Masterbox pelos exemplares deste review