Mandril manual da MENG

MTS-023

 

Este é o mandril manual da MENG (fabricado pela DSPIAE) destinado especificamente para brocas de Tungstênio. Estas brocas são muito afiadas e duras e por isso mesmo muito frágeis, é preciso bastante cuidado a manuseá-las pois podem quebrar com qualquer esforço lateral ou se caírem, mesmo de pequenas alturas. Isto é especialmente crítico nas brocas mais finas. Assim uma ferramenta especialmente desenvolvida para elas é muito bem vinda.

O mandril foi especialmente desenvolvido para facilitar o uso destas brocas, com corpo em alumínio, bem leve, e com um desenho que facilita o manuseio. A parte preta serve como apoio e fica fixa enquanto o corpo da ferramenta gira junto com a broca.  O aspecto da ferramenta é excelente, tudo muito bem cuidado desde a embalagem até o acabamento final. Uma chave especial permite o travamento da broca no mandril, mas em caso de perda pode ser substituída por uma chave Allen de mesma medida. Acompanha um conjunto de brocas de 0,4 mm ate 1,3 mm num estojo plástico que facilita a organização e o uso, e que pode ser adquirido separadamente para reposição.

Conclusão.

A ferramenta é muito bem acabada, de fácil manuseio e desenvolvida pra facilitar o uso destas brocas que são muito afiadas e precisas. O corte espiral longo significa que para tirar a broca do furo o ideal é girar no sentido inverso e não simplesmente puxar para trás, isto é facilitado pela forma de operar da ferramenta.

Obrigado à Eduard pelo envio do exemplar para review!

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest

Leave a comment

Fique por dentro de nossas Novidades!!! Se inscreva para receber a nossa newsletter.