O Veículo
Com a demanda crescente por motores radiais para aviação o exercito americano resolveu remodelar o M3 para usar motores automotivos, o novo tanque foi batizado como M5 e usava dois motores geminados Cadilac V8 a gasolina. O casco sofreu várias modificações, com blindagem frontal inclinada, nova torre, uma traseira mais alta e mudança na posição das escotilhas, ainda que sua principal deficiência, o canhão de apenas 37mm não tenha sido alterado.
O Kit
A qualidade da injeção é bastante boa, os detalhes são nítidos e bem representados sem falhas ou rebarbas. Mesmo as peças pequenas têm boa representação, as ferramentas separadas são bastante convincentes. Alguns pontos de contato das arvores com as peças são um pouco grossos, mas nada que vá dificultar demais a separação. Tanto o cano do canhão como as metralhadoras têm boa representação para a escala. A esteira é de vinil, mas com nestes tanques ela estava sempre tensionada isso não vai representar um problema na montagem, os detalhes são bastante bons tanto na face interna como na externa. Ao contrario do M3A3 este kit não tem fotogravados para as grelhas.
A folha de decais é bem impressa com filme fino e sem falhas. Com ela é possível fazer seis versões.
O manual de instruções é uma nova versão todo colorido e em papel de boa qualidade, mas em tamanho bem menor do que o do kit do M3A3. Ainda assim as imagens são nítidas, com boas ilustrações e fotos d veículo real. As indicações de pintura são coloridas com indicações de cores Vallejo e Humbrol.
Conclusão
Mais uma boa opção de variantes da família M3/M5 da Mirage, um kit bem detalhado e com várias opções de marcação.
Obrigado à Mirage Hobby pelo envio dos exemplares para review!