Eduard – Spad XIII 1/72 Limited Edition

 

Item 2126

 

A APRJ-IPMS/Rio já teve a oportunidade de analisar o Spad XIII da Eduard em suas escalas 1/72 e 1/48, com um breve histórico da aeronave, o que pode ser visto clicando aqui. Retornamos agora com essa nova edição limitada “Legie”, que nos remete aos aviões Spad pilotados por pilotos tchecos da Legião Estrangeira Francesa. O kit é de excelente qualidade, muito bem feito e sem rebarbas, com peças para se montar as versões early e late (cowling e hélices). Nesse ponto o modelista deverá se atentar para as peças de cowling A8 (versões A e B) e A9 (versões C e D) e hélices B12 (versões C e D) e B25 (versões A e B). As demais peças do modelo são comuns.

 

 

O manual é muito bem diagramado com excelentes imagens e apresentando o passo a passo da montagem com clareza.

 

 

Acompanha a caixa do kit uma folha de fotogravados com os detalhes do interior, como relógios, cintos e etc, e do exterior, como grades do motor e miolo da hélice.

 

 

A folha de decais é de excelente qualidade, com registros corretos e pouco filme, apresentando 4 versões possíveis.

 

 

 Conclusão

 

É uma excelente reedição do Spad XIII da Eduard na escala 1/72, com novos decais. Além do modele ser muito bem feito, o avião é belíssimo e com certeza brilhará na coleção de aviões da WWI. Altamente recomendado.

Obrigado à Eduard pelo envio do exemplar para review!

Like this article?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest

Leave a comment

Fique por dentro de nossas Novidades!!! Se inscreva para receber a nossa newsletter.