Este conjunto da Eduard denominado Du Doch Nicht, reúne 3 aviões utilizados pelos ás alemão da primeira guerra Ernest Udet. A frase título, que pode ser traduzida por algo como “Certamente não você” e foi pintada no profundor do Fokker DVII e tem explicações diversas, parece ser um desafio o piloto inimigo que estivesse em sua cauda, mas outras fontes dizem que era dirigida ao comandante do Jasta 4, Herman Goering, que disputava com Udet a condição de maior ás do esquadrão.
O kit
Na caixa temos 3 kits completos dois mais antigos e um lançamento recente:
O Albatroz D.V / DV.a já foi visto em detalhes, na versão weekend, neste review. O kit é o mesmo agora acrescido de fotogravados coloridos e com 3 versões de pintura.
O Fokker Dr. I, já foi visto em detalhes, na versão weekend, neste review. O kit é o mesmo acrescido de fotogravados coloridos e duas versões de pintura.
O Fokker D.VII é o molde mais novo, de 2019, e com ele é possível fazer varias versões do avião, neste caso podem ser feitas a albou a F (que usava o motor BMW), reviews detalhados podem ser vistos nestes links ALB , OAW . O kit Vem com fotogravado colorido e três versões de pintura.
O destaque da caixa é sem dúvida a folha de decais, com ela é possível fazer oito versões diferentes, distribuídas entre os três aviões, todas muito chamativas. O decais são muito bem impressos, sem falhas de registro, com cores solidas e na nova forma de impressão que permite retirar o filme depois do decal aplicado.
O manual é bastante completo e no seu início tem uma breve história da vida de Udet acompanhada de fotos de época e pode ser visto em mais detalhes neste link.
Como bonus a caixa contém uma reprodução da Pour le Mérite, a mais alta condecoração alemã da primeira guerra, tendo sido Udet o ás com o maior número de vitorias, a ter recebido esta horaria e sobreviver a guerra.
Conclusão
Uma caixa que reúne três kits muito bons, com pinturas muito chamativas e que vai fazer a alegria de qualquer fã de aviação alemã da primeira guerra, principalmente os que admiram Ernest Udet.
Obrigado à Eduard pelo envio dos exemplares para review!