HISTÓRICO
O Mirage III é um avião de caça supersônico, projetadopela Dassault Aviation na década de 1950. Foi fabricado na França, na Austrália, Bélgica e Suissa e serviu de base para adaptações derivadas em Israel e África do Sul. Foi o primeiro avião de combate europeu a alcançar a velocidade Mach 2. Foram fabricados mais de 1400 Mirage III e foram usados por mais de vinte paises. Destacava-se ela simplicidade, desempenho e confiabilidade. Participou de diversos combates no Oriente Médio comoa a Guerra dos Seis Dias, nos conflitos entre Paquistão e Índia e na Guerra das Malvinas.
A principal diferença do Mirage IIIE em relação à versão C era o alongamento da fuselagem atrás do cockpit, para abrigar aviónicos e mais combustível, permitindo executar vários tipos de missão e extender seu raio de ação. O Mirage IIIE foi equipado com uma turbina SNECMA Atar 09C com um exaustor variável de petalas, mais aberto. Dispunha de um radar de navegação doppler Marconi, em posição ventral abaixo do cockpit, um radar dual-mode (ar/terra) Thomson-CSF Cyrano II e sistemas de RWR (Radar Warning Receiver) com as antenas montadas no estabilizador vertical.
A Eduard oferece o BIG3378 com quatro novos acessórios para aprimorar ainda mais o caça-bombardeiro MIRRAGE III E na escala 1/32, lançado pela ITALERI em 2017: Fotogravados #32403 – Exterior; #32907 – Interior; #32909 – Seatbelts steel e #JX200 – Masks.
FOTO GRAVADO #32403 – Exterior.
São fornecidos fotogravados, em metal nú, para detalhamento do interior do porão e porta da bequilha e do trem principal, barreira de chamas do canhão na parte 1 e o anel de saída dos gases da turbina na Parte 2.
FOTO GRAVADO #32907 Interior.
Nesse subconjunto formado pelos fotogravado colorido Part1 e Part2 em metal nú, encontram-se os detalhes da cabine do piloto para o painel de instrumentos dianteiro, dos consoles laterais, do assento e do compartimento atrás do assento, da capota e para brisa.
FOTO GRAVADO #32909 – Seatbelts STEEL
Os cintos do piloto e alças de ejeção são fornecidos em fotogravados coloridos, bastando dobrar, montar e colar nos assentos conforme as instruções.
#JX200 – Mask
A área envidraçada do MIRRAGE III E pode ser mascarada facilmente com esta folha de papel adesivado, cortado para proteger as áreas que não devem ser atingidas pela pintura do lado de fora. Com as bordas da capota mascaradas, orienta-se a aplicação de máscara líquida para completar o isolamento. As máscaras para as rodas também são fornecidas.
Obrigado à Eduard pelo envio do exemplar para review!