Este é mais um conjunto de série limitada da Eduard, reúne o B-25 J da Hasegawa com os acessórios típicos da Eduard em uma mesma caixa.
Acessórios
Duas folhas de fotogravados, uma colorida com os detalhes internos do cockpit, como painéis, cintos, pedais alavancas. A segunda folha tem detalhes para os motores, piso da cabine, porões de roda e outros pequenos detalhes.
Um conjunto de rodas em resina.
Uma folha de mascaras para auxiliar na pintura das transparências e rodas.
O kit
O B-25J da Hasegawa foi originalmente lançado em 2003, ainda que sendo um kit de quase 20 anos, e tenha algumas simplificações, a qualidade geram ainda é muito boa. As linhas de painel são finas, a parte interna da fuselagem é bem detalhada, ainda que a cabine seja um tanto simplificada, problema este resolvido com os acessórios acima descritos. Os motores são simplificados, mas adequados a escala e podem ser melhorados com os acessórios fornecidos na caixa. O trem de pouso e os porões de roda tem bons detalhes e mais uma vez podem se valer das melhorias fornecidas neste conjunto. As superfícies da fuselagem, asas e profundores tem bons detalhes, apenas as superfícies de controlo poderiam ter uma melhor representação.
As transparências são de ótima qualidade, translucidas e sem distorções.
A folha de decais da Eduard tem ótima qualidade, com cores sólidas sem problemas de registro e o filem que pode ser retirado depois da aplicação. Com ela é possível representar até dez aeronaves diferentes, que atuaram em diferentes frontal da guerra entre 1944 e 1945.
Conclusão
Um ótimo conjunto que reúne o ótimo kit da Hasegawa com os complementos e uma extensa folhas de decais da Eduard. Quem gosta deste avião tem aqui uma bela pedida.
Como complemento adicional, e vendido a parte, temos esta folha apenas com os estênceis, D72034, para quem deseja reaproveitar a sobra dos decais e fazer um segundo modelo com a representação com estes detalhes. São decais bem impressos e com o filme que pode ser removido após a aplicação, o que será uma bela ajuda, principalmente em decais pequenos que são suscetíveis a falhas de adesão do filme, causando o conhecido “silvering”.
Obrigado à Eduard pelo envio dos exemplares para review!