Em 2016, o BMW M6 GT3 substituiu o BMW Z4 GT3, que estava em ação em todo o mundo desde 2010. Desde então, o BmW M6 GT3 tem sido o melhor modelo na linha de corrida de clientes da BMW Motorsport. O carro é alimentado por um motor V8 de 4,4 litros com a tecnologia M TwinPower Turbo. O power train tem lubrificação por cárter seco e gera até 585 cv – com o carro inteiro pesando menos de 1.300 kg. O carro venceu as 24 Horas de Spa-Francorchamps em sua primeira temporada, com o carro da equipe Rowe Racing de número 99, carro este representado no primeiro modelo feito pela Nunu, apresentado neste review. Outras características técnicas são o conceito de transaxle drive, uma caixa de seis velocidades sequencial e uma poderosa eletrônica automotiva. A BMW Motorsport lançou um extenso pacote Evo para este carro em 2018.
Os BMW M6 GT3 da Nunu são modelos na escala 1/24 do carro vencedor das 24 hours Spa Francorchamps em 2016 e do carro que correu as 24 horas de Zurich em 2017. Trata-se de um molde totalmente novo, com 206 mm de comprimento e cerca de 85 mm de largura. Apresentado em caixas de papelão rígido, com belas artes na parte frontal, representando os carros.
Composto de carroceria e uma árvore em plástico branco, contendo o chassi, gaiolas, parachoques e detalhes do interior do carro. Duas árvores em plástico cinza metálico, com peças da suspensão, o fundo do carro, painel, bancos, discos de freios, radiadores, grade dianteira, eixos de transmissão e outros detalhes. Uma árvore cromada, com peças dos faróis e espelhos retrovisores. Uma árvore preta com as rodas e uma árvore transparente com os vidros das janela, dos faróis e das lanternas. Tudo embalado individualmente em sacos plásticos. A Carroceria, os parachoques e a asa traseira são finamente reproduzidas e assim como gaiola de proteção e todo o interior do carro. Tudo finamente detalhado, sem rebarbas e imperfeições. Os dois modelos apresentados neste review são os dois primeiros modelos do BMW M6 GT3 fabricados pela Nunu, possuem as mesmas peças, diferindo-se um do outro pela caixa, pelos decalques e pelo manual de instruções.
Os decalques dos dois modelos, de fabricação da própria Nunu, tem ótima impressão, perfeitamente opacos, com detalhes perfeitamente legíveis, parecem finos e não possuem rebarba de filme transparente. Apresentando características próximas dos decalques dos melhores fabricantes do mundo.
O manual possui 10 páginas em papel sulfite, formato A4 e impressão em preto e branco. Textos em japonês e inglês, com um pequeno histórico do carro, instruções de montagem com indicação do número e da cor das peças, tudo muito claro e bem impresso. Tabela de cores com códigos das tintas Gunze GSI e Model Master. Ilustrações de esquema de pintura e aplicação de decalques e mapa das árvores.
Mais uma novidade apresentada pela Plazt, desta vez para os amantes do modelismo automobilístico, com este fantástico e moderno carro de competição da BMW, que além dos modelos oferecidos pela marca, possui uma série de outras opções de pintura disponíveis no mercado. Parabéns a Platz/Nunu pelo lançamento!
Agradecemos a PLATZ pelo exemplar deste review.