Marmon-Herrington MK I - 1/35 - IBG
Escrito por Hendrik J. Schultze   
Seg, 06 de Janeiro de 2014 00:00

alt

Marmon-Herrington MkI "South African Reconnaissence Vehicle" - 1/35

IBG MODELS - 35021

 

O Veículo:

Em 1938 o governo Sul Africano emitiu uma especificação para a construção de dois modelos de veículo blindados, a serem construídos na própria África do Sul utilizando diversas peças importadas. O projeto apresentado pela americana Marmon-Herrignton, em 1939, foi o vencedor e posto em produção. Seu chassi e motor vieram do caminhão Ford 3-ton, que era construído no Canadá, o seu armamento era fornecido pelos britânicos e as chapas eram produzidas na África do Sul.

A sua primeira versão, modelo MkI, entrou em serviço em 1941 e possuía um motor Ford V8, blindagem angulada e rebitada e o armamento composto por duas metralhadoras Vickers .303 refrigeradas a água posicionadas na sua torre e na lateral esquerda do veículo. Além disso, o MkI possuía duas portas de acesso laterais e uma grande porta localizada na traseira do veículo.

O seu uso no exterior foi restrito ao teatro do Norte da África e na Grécia, após isso foi designado para treinamento.

 

O Kit:

O kit apresentado pela IBG Models representa apenas a versão MkI do veículo, não sendo possível motar outras versões. Contudo muitas das peças fornecidas poderão ser usadas em outros modelos desta série. As peças fornecidas apresentam pouquíssima ou nenhuma rebarba e os detalhes retratados são finamente injetados. As árvores fornecidas são embaladas individualmente e acondicionadas em uma caixa bem resistente. 

alt alt alt alt
alt alt alt alt

 

 

O kit apresenta, além das árvores do veículo, uma folha de decais, uma pequena folha de photoetch, um sprue de trasparências e um jogo de rodas e a torre do veículo embalados separademente.

alt alt
alt alt

A IBG, neste modelo, segue a nova tendência de fornecer as rodas dos veículos separadas em duas partes, assim preservando a banda de rodagem de futuras emendas.

As transparências se mostraram bem claras e nítidas sem falhas, riscos ou bolhas.

 

Os decais fornecidos pelo fabricante permitem que o modelista reproduza dois veículos distintos. São simples bem impressos (pela Techmod), sem falhas ou erros de registro. O filme parece ser fino e não apresenta excessos.

alt

 

O Manual:

O manual é simples e bem objetivo e mostra cada passo com clareza. Para isso a IBG se fez valer de imagens geradas por computador utilizando um software de CAD. Isto torna o manual fácil de ser compreendido por todos os níveis de modelistas.

alt alt

Versões:

O kit permite fazer 2 versões:

1- Unidade indefinida da Union Defense Force - Africa do Sul, 1940.

2- Union Defense Force South Africa, Eastern Transvaal, Komatipoort area, 1940.

alt alt

 

Considerações Finais:

O kit representa uma nova série de veículos ainda não abordada por nenhum fabricante. É um kit bem detalhado e de qualidade, aparentando fácil montagem. Modelo recomendado a todos o níveis de modelistas.

 

Agradecemos a IBG Models pelo envio do modelo para review

alt

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum