BF-109 E-3 Eduard Weekend 1/48 (84165)
Escrito por Eduardo Mendes   
Qui, 16 de Maio de 2013 23:27

 

Cover

 BF-109 E-3 Eduard Weekend 1/48 (84165)

 

 

Histórico

A mais importante variante do Bf-109E em termos numéricos, o E-3 era o mais moderno caça disponível para a Luftwaffe no início da II Grande Guerra. Teve participação destacada nas campanhas do início do conflito até a Batalha da Inglaterra. Diversos ases alemães iniciaram sua carreira voando o E-3.

Dentre eles o famoso ás Josef Priller, então Staffelkapitän do 6./JG 51 no outono de 1940. "Pips" Priller, anos depois, chegaria a Geschwaderkommodore da JG 26, os temidos "Abbeville Boys".

 

 

Priller 109E3 

 

O kit

Esta é a versão "Weekend" do excelente kit da Eduard revisado pela APRJ aqui em sua versão Profipack.

A caixa de bom tamanho e tampa separada contém as mesmas árvores em estireno cinza claro e verde oliva (asas) do kit Profipack, embaladas separadamente em sacos plásticos fecháveis. Ausentes da versão mais completa estão as folhas com detalhes adicionais em PE e as máscaras para as transparências.

As peças são muito bem moldadas e o nível de detalhe é impressionante. De fato, à exceção dos cintos de segurança o kit permite montar um modelo bastante bem detalhado, incluindo slats separados e um motor DB-601 que pode ser deixado à mostra, itens nem sempre presentes em kits do Bf-109 na escala.

Se em termos de conteúdo as instruções são essencialmente as mesmas, a impressão é mais modesta que a da versão Profipack - embora perfeitamente clara e concisa - melhor do que muitas instruções de kits ditos "top" da concorrência.

 

Box contents Det-1  Control surfaces  Det-3 

 

Versões

Somente uma opção de decoração é oferecida, para o "Amarelo 1" do Oblt. Josef "Pips" Priller.

A folha de decais é bastante simplificada, contendo apenas as marcações básicas e alguns estênceis mais evidentes. Para uma decoração mais completa será necessária a adição de estênceis oferecidos, por exemplo, na folha de decais D48013 da própria Eduard e que acompanha o kit Profipack. A impressão dos decais, feita pela próprie Eduard, é perfeita.

 

Decals  Scheme 

 

 

Conclusão

Uma excelente opção para uma montagem rápida e de qualidade de um bom modelo de um importante caça da Luftwaffe.

Trata-se de uma ótima chance de, com um custo relativamente baixo (pouco menos de US$ 25 na loja da Eduard) dar saída para aquela "coleção" de decais e acessórios em 1/48 que muitos de nós temos em casa. Recomendado para todos os níveis de modelistas pela qualidade do kit e potencial para montar um belo modelo.

 

Agradecemos à Eduard pelo exemplar deste review.

alt

 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum