RG-31 Mk.3 - Kinetic 1/35
Escrito por Edson Alves   
Dom, 10 de Março de 2013 10:46

Item KI-K61012

O veículo:

O RG-31 usado pelas forças norte-americanas no Iraque e Afeganistão, é uma evolução do veículo sul-africano 'Mamba', adaptado para as necessidades do US. Army de prover às suas tropas o máximo de proteção contra o uso de explosivos em um conflito assimétrico.

Ele é preparado para ação em ambientes com presença de minas, daí a sua denominação norte-americana de MRAP (Mine Resistant Ambush Protected), além de blindagem para proteção contra fogo de armas leves. Pode carregar até 10 soldados equipados (incluindo o motorista), que podem disparar através de seteiras colocadas nas largas janelas blindadas, e o desembarque se faz por meio de porta traseira. Além disso, possui um ponto no teto para instalação de uma estação de tiro com uma .50, ou torre armada de controle remoto, acionada de dentro do interior do veículo.

 

O kit:

Em primeiro lugar e muito importante. A Kinetic está oferecendo, no que chama de 'First Production Batch' (primeiro lote de produção), como brinde, dois sets de complemento, fantásticos! São, um set de 4 figuras de soldados norte-americanos da Master Box, e um set de acessórios para bloqueio de rodovias da JS Works. Se comprados em separado, os dois sets juntos já dão o valor do kit!!!Portanto, quem quiser esse mimo, tem que correr, porque depois acaba, e só virá na caixa o kit do RG-31...

O kit vem em uma caixa de papelão, com cada sprue embalado separadamente. Na lateral da caixa tem algumas fotos do veículo real como referência.

As peças são moldadas em um plástico com de areia, com um mínimo de rebarbas. Acompanha uma folha de decal e um pequeno set de PE, além de rodas e seteiras de borracha.

Achei os detalhes bons, mas alguns detalhes são um pouco 'grossos', assim como o ponto de junção de algumas peças com a galha. Mas, no mais, 

no geral ele é bem detalhado. E com certeza, logo logo haverá muito set de aftermarket para ele.

Como dito antes, as seteiras são de borracha, e o kit permite posicioná-las abertas ou fechadas, e as rodas são muito bem detalhadas.

Os decais agora são são feitos pela própria Kinetic (ao invés dos anteriores pela Cartograf), e parecem muito bons, com impressão perfeita e (aparentemente) pouco filme. Eles permitem fazer um de três veículos diferentes:

  • RG-31 Mk.3, 278, unknown US unit, Iraq, 2006
  • RG-31 Mk.3, 522, USMC
  • RG-31 Mk.3, UNIFIL, Lebanon, 2007

O pequeno set de PE tem as proteções dos faróis, entrada de ar, e a substituição de algumas peças do kit.

As transparências são muito boas, e como se epseraria delas, bem ehrr... transparentes.

O manual de instruções é simples, bem visual, e também abrange os acessórios e guia de pintura para as três opções de veículos.

Os acessórios:

 

O set de figuras da Master Box é muito bem detalhado, com as figuras em poses muito adequadas para usar com o conjunto de bloqueio.

O set de peças de bloqueio, quem vem com containers de água, grades, cones e muretas de concreto - além de um poste de iluminação! - é muito legal e bem detalhado. Só acho que as muretas de concreto já poderiam vir com as bordas desgastadas.

Conclusão:

A Kinetic está acertando em cheio lançando modelos de tema muito atual e tão diferentes (seu lançamento anterior foi o M-ATV). E com os brindes de bônus, um diorama de bloqueio de estrada vai ficar uma peça muito bacana!

Agora, é esperar pelo Maxx Pro da Kinetic..

 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum