MotorcycleM-72 with Mortar Zvezda 1/35
Escrito por Augusto Versiani   
Qui, 14 de Fevereiro de 2013 00:00

 

Soviet Motorcycle M-72 with 82 mm mortar - Zvezda - 1/35

 

Os modelos ​​utilizados pelo Exército Vermelho, o TIZ-AM-600 e PMZ-A-750 tinham tido desempenho insatisfatório durante a Guerra do Inverno com a Finlândia. Para a substituição foi escolhida a BMW R 71 que tinham sido rejeitada pela Wehrmacht como uma substituta para a R12. Como resultado do Pacto Molotov-Ribbentrop os procedimentos políticos, econômicos e legais foram feitos para a BMW fornecer o projeto, ferramentas e treinamento para a fabricação da moto e sidecar militar.

A M-72 foi predominantemente produzida com um side-car, embora modelos simples tenham sido feitos. Varias adaptações foram feitas, inclusive uma variante para transporte de morteiros. O morteiro podia ser desmontado e colocado em posição de tiro, ou disparado ainda preso na moto.

Fonte do texto: http://en.wikipedia.org/wiki/Dnepr_M-72

mot7_zps2f5b5930.jpg image by ipmsrio

 

O Kit

O modelo da Zvezda é muito bem injetado, as peças são bem feitas, com detalhes nítidos, sem rebarbas ou marcas visíveis de injeção. Chama a atenção a qualidade de alguns detalhes como, por exemplo, os aros das rodas, o quadro da moto e o cabeçote de refrigeração do motor. Todas as peças extremamente delgadas e muito bem representadas. Acompanha o kit duas figuras de boa qualidade representando a guarnição em posição de disparo e uma pequena caixa de munição com os projeteis em peças individuais. O morteiro pode ser montando na posição de disparo atrelada a moto ou sobre o terreno. Para isso são fornecidos dois suportes diferentes. Não é fornecido com o kit qualquer tipo de marcação.

 

 

m1_zps20683f87.jpg image by ipmsrio
m2_zpsb32b4e36.jpg image by ipmsrio
m7_zps7fe61c15.jpg image by ipmsrio
m14_zpsb9141190.jpg image by ipmsrio

 

 

 O manual, em preto é branco, e bem feito, com mapa de peças e todas as etapas de montagem bem ilustradas e com indicação clara das alternativas de montagem. No final uma indicação do esquema de pintura com códigos para tintas Model Master e outra marca que não foi possível identificar por estar escrita em cirílico.

 

m720001_zpsa98affcf.jpg image by ipmsrio

 Conclusão:

O kit da Zvezda é excelente, os detalhes são de uma fineza que poucas vezes vi em motos desta escala, além disso, cobre um veículo muito pouco abordado. Altamente recomendado.

 

Agradecemos a Hobbyterra pelo exemplar deste review.

Imagem

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum