MotorcycleM-72 with Mortar Zvezda 1/35
Escrito por Augusto Versiani   
Qui, 14 de Fevereiro de 2013 00:00

 

Soviet Motorcycle M-72 with 82 mm mortar - Zvezda - 1/35

 

Os modelos ​​utilizados pelo Exército Vermelho, o TIZ-AM-600 e PMZ-A-750 tinham tido desempenho insatisfatório durante a Guerra do Inverno com a Finlândia. Para a substituição foi escolhida a BMW R 71 que tinham sido rejeitada pela Wehrmacht como uma substituta para a R12. Como resultado do Pacto Molotov-Ribbentrop os procedimentos políticos, econômicos e legais foram feitos para a BMW fornecer o projeto, ferramentas e treinamento para a fabricação da moto e sidecar militar.

A M-72 foi predominantemente produzida com um side-car, embora modelos simples tenham sido feitos. Varias adaptações foram feitas, inclusive uma variante para transporte de morteiros. O morteiro podia ser desmontado e colocado em posição de tiro, ou disparado ainda preso na moto.

Fonte do texto: http://en.wikipedia.org/wiki/Dnepr_M-72

mot7_zps2f5b5930.jpg image by ipmsrio

 

O Kit

O modelo da Zvezda é muito bem injetado, as peças são bem feitas, com detalhes nítidos, sem rebarbas ou marcas visíveis de injeção. Chama a atenção a qualidade de alguns detalhes como, por exemplo, os aros das rodas, o quadro da moto e o cabeçote de refrigeração do motor. Todas as peças extremamente delgadas e muito bem representadas. Acompanha o kit duas figuras de boa qualidade representando a guarnição em posição de disparo e uma pequena caixa de munição com os projeteis em peças individuais. O morteiro pode ser montando na posição de disparo atrelada a moto ou sobre o terreno. Para isso são fornecidos dois suportes diferentes. Não é fornecido com o kit qualquer tipo de marcação.

 

 

m1_zps20683f87.jpg image by ipmsrio
m2_zpsb32b4e36.jpg image by ipmsrio
m7_zps7fe61c15.jpg image by ipmsrio
m14_zpsb9141190.jpg image by ipmsrio

 

 

 O manual, em preto é branco, e bem feito, com mapa de peças e todas as etapas de montagem bem ilustradas e com indicação clara das alternativas de montagem. No final uma indicação do esquema de pintura com códigos para tintas Model Master e outra marca que não foi possível identificar por estar escrita em cirílico.

 

m720001_zpsa98affcf.jpg image by ipmsrio

 Conclusão:

O kit da Zvezda é excelente, os detalhes são de uma fineza que poucas vezes vi em motos desta escala, além disso, cobre um veículo muito pouco abordado. Altamente recomendado.

 

Agradecemos a Hobbyterra pelo exemplar deste review.

Imagem

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum