Roland C.II Eduard 1/48
Escrito por Augusto Versiani   
Dom, 25 de Novembro de 2012 11:04

Roland C.II - Eduard - 1/48

 

O Avião

A LFG, Luft Fahrzeug Gesellschaft, fabricava dirigíveis e aviões para outras companhias até desenvolver o seu primeiro desenho próprio em 1915, o Roland C.II. O nome Roland foi adotado pela LFG para evitar confusões entre os seus projetos e os da, mais conhecida na época, LVG. O C.II era um desenho bastante limpo e aerodinâmico, as estruturas entre as asas foram reduzidas a apenas duas peças de forma a diminuir o arrasto, e as asas tinham cortes junto ao encaixe na fuselagem para permitir um melhor campo de visão. No entanto estes cortes nas asas tornavam a estrutura mais fraca reduzindo a manobrabilidade do avião. Seu emprego foi basicamente como avião de reconhecimento, ainda que alguns C.II, devido ao grande alcance, tenham sido usados com caças de escolta para os próprios C.II de reconhecimento.

 

 

O kit da Eduard é do tipo weekend que não traz nenhum complemento e permite se fazer apenas uma versão. As peças são muito bem injetadas sem rebarbas ou marcas de injeção. A qualidade e clareza dos detalhes pode ser vista tanto na representação das partes enteladas como nos detalhes do motor e outras peças menores. As transparências são finas e perfeitamente translucidas. O painel de instrumentos é feito com peças injetadas e complementadas pelos instrumentos feitos em decal. A folha de decais é bem impressa com filme fino e sem falhas de registro permitindo fazer um única versão.

- Roland C.II, Front ocidental , verão 1917

ro18.jpg image by APRJ
ro15.jpg image by APRJ
ro13.jpg image by APRJ
ro12.jpg image by APRJ
ro10.jpg image by APRJ
ro9.jpg image by APRJ
ro8.jpg image by APRJ
ro7.jpg image by APRJ
ro2.jpg image by APRJ

 

Com em todas as versões weekend a folha de instruções é simples, apenas em preto e banco, mas com todos os passos representados de maneira bastante clara. As vistas coloridas para orientação da pintura se encontram na parte de traz da caixa.

 

man2.jpg image by APRJ
man3.jpg image by APRJ

 

 

Conclusão

Este é um kit mais antigo da Eduard, mas que nem por isso tem menos qualidade podendo tranquilamente se equiparar a lançamento mais recentes. Um belo modelo de um avião singular que ficará muito bem em qualquer coleção da primeira guerra. Altamente recomendado.

 

Agradecemos a Eduard pelo modelo deste review

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum