Bf 110F Nachtjager - Eduard 1/48
Seg, 12 de Novembro de 2012 00:00

bf110f_01.jpg

Bf 110F Nachtjager

Eduard 1/48 - 84145

O avião:

O Messerschmitt Bf 110, muitas vezes chamdo de Me 110, era um caça pesado bimotor (Zerstörer-alemão para "Destruidor") a serviço da Luftwaffe durante a Segunda Guerra Mundial.
O Bf 110 serviu com sucesso no início da campanha da Polonia, Noruega e França. A falta de agilidade no ar era a sua principal fraqueza. Esta falha foi exposta durante a Batalha da Grã-Bretanha, quando alguns Bf 110 que eeram utilizados em algumas unidades foram retirados da batalha após perdas muito pesadas e direcionados a caça noturna, um papel para o qual a aeronave estava bem adaptada. O Bf 110 desfrutou de um período de sucesso após a Batalha da Grã-Bretanha como um caça de superioridade aérea e aeronave de ataque em outros teatros. Durante a Campanha dos Balcãs, norte da África e na Frente Oriental, prestaram apoio inestimável ao exército alemão como um potente caça-bombardeiro (Jagdbomber ou Jabo). Mais tarde na guerra, foi desenvolvido como um caça noturno notável, tornando-se o principal avião de combate noturno da Luftwaffe. A maioria dos ases alemães de combate noturno voou o Bf 110 em algum momento durante suas carreiras de combate. O principal ás da caça noturna alemã era o Major Heinz-Wolfgang Schnaufer, com 121 vitórias em 164 missões de combate, além de Martin Drewes.

bf110f_44.jpg

 

O kit:

A Eduard apresenta mais um modelo da série Weekend Edition, mas ao abrirmos a caixa nos deparamos com uma quantidade considerável de peças e que muitas irão enriquecer nossa famigerada caixa de peças sobressalentes. A qualidade da injeção é inegável, com peças muito bem injetadas e com ótimo refinamento no acabamento das mesmas. O conjunto é composto por um total de 09 spures correspondentes a montagem do modelo, uma folha de decal impressa pela própria Eduard e contendo apenas uma única versão de pintura e a folha de instrução em si.

 

O Photoetched:

A Eduard colocou nesse modelo uma pequena folha de photoetched para itens bem básicos do modelo, mas a própria Eduard comercializa uma outra folha de photoetched para a mesma aeronave, mas da série colorida e autoadesiva, como podemos ver nesse link: Eduard Bf 110 F.

bf110f_12.jpg

 

Detalhes:

Como dito antes, os detalhes desse modelo são excelentes e com uma ótima qualidade de injeção, peças menores mantem a mesma qualidade na injeção sem comprometer sua aparência e deixando o trabalho final com uma ótima apresentação:

 

Folha de Decal:

A folha apresenta uma única versão de pintura e os decais correspondentem ao avião romeno pilotado pelo Primeiro Tenente Ion Simion e o artilheiro Constantin Octavian na Escradila 51 Vanaroare (12/NJG 6) Junho de 1944. Aparentemente é uma folha de boa qualidade, com um filme bem fino e não deve apresentar problemas em sua aplicação.

bf110f_45.jpg

 

Folha de Instrução:

A folha é bem apresentada com boa clareza na visualização e instrução de montagem. Traz um mapa de peças logo na primeira página e uma pequena tabela com a indicação das cores a serem utilizadas durante o processo de montagem. As duas úlitmas folhas são dedicadas a aplicação dos decais e esquema de pintura.

 

Conclusão:

Esse é um exemplar que não deve faltar na coleção dos amantes da aviação alemã. É um modelo de excelente qualidade e com ótimos detalhes, Apesar da quantiade de detalhes, acredito que um modelista iniciante sinta-se bem a vontade na sua montagem visto a forma clara e objetiva da folha de instrução.

 

Agradecemos a Eduard pelo exemplar deste review.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum