Lamborghini Aventador - Aoshima - 1/24
Escrito por Ricardo J. P. Costa   
Sex, 02 de Novembro de 2012 09:43

 

Lamborghini LP 700-4 Aventador - Aoshima - 1/24 - Item No 00142

 

 

 

O MODELO EM 1/1

LAMBORGHINI AVENTADOR:


Mantendo a tradição, o nome "Aventador" é em homenagem a um lendário touro da década de 90, ele era considerado o animal mais nervoso que já batalhou na Plaza de Toros de Zaragoza. Sua produção será limitada a 4000 unidades (4099 Murciélagos foram produzidos). A Lamborghini afirma que o Aventador está duas gerações à frente de qualquer carro à venda, usando suspensão inspirada em carros da Fórmula-1 e chassi feito em fibra de carbono. (fonte wikipédia)

MOTOR:

O Aventador tem um desempenho estimado para fazer 0–100 km/h em 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 350 km/h. É equipado com o motor V12 de 6.5l do Murciélago: este, porém, gera 700cv com o uso intensivo em fibra de carbono. Ele é o modelo mais rápido, veloz e potente que a Lamborghini produziu. (fonte wikipédia)

Nome:          Lamborghini LP 700-4 Aventador

Construtor:  Lamborghini

Produção:    2011-presente

Classe:         Super Esportivo

 

Ficha Técnica:

Motor:                  6.5 litros V12

Caixa de Marcha: 7 Velocidades

Dimensões:

Comprimento    – 4,780m

Largura             – 2,265m

Altura                – 1,136m

Peso                – 1.575kg

 

O MODELO EM 1/24 (KIT)

Produzido pela Japonesa Aoshima (Aoshima Bunka Kyozai Co. Ltd.) em poliestireno injetado o modelo em escala apresenta 48 (quarenta e oito) etapas de montagem em seu manual de 16 páginas! A julgar pela excelência dos moldes e acabamento temos um modelo de caprichada resolução, proporcionando ótimo detalhamento de peças e precisão nos encaixes.

 

 

 

 

Um pequeno deslize do fabricante, o cofre do motor apresenta pouco espaço para detalhamento (paredes ao redor muito fechadas), além de confiná-lo de maneira quase hermética, mas nada que desabone a qualidade do produto, mesmo não apresentando os semieixos de tração, o que tira um pouco do realismo do modelo. No interior do habitáculo, boa idéia quanto a aplicação de transparência sobre o decalque dos instrumentos do painel, proporcionando maior realismo e segurança aos mesmos, o que contrasta, por outro lado, com os pedais de acelerador e freio, cuja fixação frágil deixa a desejar. Contudo, nesta fase da montagem, um dos pontos de destaque é o acabamento do teto, item raro para a maioria dos modelos de alguns fabricantes. A colocação do para brisa exige um pouco de cuidado, pois sua parte inferior, próxima ao capu tem de passar por baixo dos limpadores quando de sua fixação, aumentando o risco de esbarrar na cola ao redor da estrutura para fixação do mesmo.

 

 

 

A montagem das lanternas traseiras requer bastante cuidado devido à necessidade de seu alinhamento no suporte de encaixe, além do emprego de um aderente transparente, de boa qualidade e que “não ataque as transparências” que já vêm injetadas nas cores de sinalização, assim como as diversas partes e apêndices aerodinâmicos da carroceria. Definitivamente não é um kit para iniciantes. Por último a montagem das portas, onde se faz necessário a fixação das peças 123 e 124 exatamente nessa ordem, antes do alinhamento destas, podendo tal ajuste ser efetuado posteriormente mexendo-se em suas respectivas hastes, uma vez que as mesmas exercem “certa pressão” sobre os respectivos suportes de encaixe, havendo ainda a necessidade de se utilizar nesta etapa de montagem, um cimento (cola) com razoável poder de adesão e durabilidade (boa qualidade), assim também nos suportes de fixação da tampa do motor, sob pena de um futuro reparo tremendamente trabalhoso.

 

 

 

PRÓS E CONTRAS:  

1) Injeção de boa qualidade proporcionando não só uma melhor exibição dos detalhes, como também maior precisão nos encaixes e ajustes das peças a serem montadas;  

2) Proporções compatíveis com a escala do produto de 1/24;  

3) Manual de instruções detalhado e objetivo, com excelente grafia e desenhos que propiciam bom entendimento das orientações apresentadas;  

4) Compartimento do cofre do motor muito estreito, dificultando o detalhamento do mesmo, além de não apresentar os semieixos de tração;  

5) A colocação do para brisa requer atenção redobrada para não se esbarrar nas bordas da carroceria, nem nos limpadores, uma vez que podem já conter o adesivo para a sua fixação;

6) As lanternas traseiras exigem atenção redobrada (manchas com o adesivo empregado) quando de sua montagem visto trata-se de sobreposição de superfícies translúcidas.

 

CONCLUSÃO:

Modelo de bom acabamento e proporções satisfatórias em relação à escala 1/24, apresentando manual detalhado e grafismo com boa resolução, exigindo, contudo, atenção na montagem de algumas partes como, para brisa, portas (mecanismo exige alinhamento perfeito) e motor.  Injeção de boa qualidade, com detalhamento apurado e encaixe preciso das peças.  Peças transparentes e translúcidas de boa qualidade, com bom detalhamento. 

Embora necessitando de certa atenção em suas diversas fases de montagem, o kit dispõe de um passo a passo fácil de ser seguido, proporcionando um trabalho seguro, embora determinada dose de destreza e paciência sejam necessários nas fases mais complexas de alinhamento e ajustes, levando-o contudo, a não ser um modelo recomendado à iniciantes.

 

Agradecemos a Hobbyeasy pelo exemplar deste review.

Imagem

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum