Academy 1335 - M2 Bradley - 1/35
Escrito por Fravin   
Dom, 28 de Outubro de 2012 12:39

 

Academy 1335 - M2 Bradley - 1/35

 

 

Este kit não é novidade para muitos fãs da militaria moderna. Foi lançado em 1994 com grande alarde pelas suas inovações. De fato, para aquela época, o kit trazia linhas de solda muito bem reproduzidas, com textura bem fina e real. O detalhamento da grade do escapamento do Bradley também foi muito bem comentado na época, sendo apontado como um dos melhores já feitos. 

Entretanto, ao compará-lo com os kits atuais, ele fica devendo em detalhes, principalmente nas reproduções de texturas mais finas, parafusos e detalhes finissimos, hoje possíveis graças as novas técnicas de injeção. Apesar disso, o kit montará com facilidade e com a adição de peças em photo etched resultará em um excelente modelo. 

São 248 peças injetadas em plástico caqui, clássico da Academy. Não existem rebarbas, até nas peças mais finas é impossível ver marcas de injeção. Apesar do tempo, os moldes ainda estão em ótima forma. Ainda, acompanham o kit peças em poly para as rodas, esteiras em vinil e uma pequena tela de nylon pra representar grade de metal.

 

Nesta foto é possível observar que os visores do motorista são representados como peças sólidas. Hoje em dia esses periscópios são representados com peças transparentes, ou com stickers metálicos. Esses visores são espalhados por todos os lados do carro. Isso dará trabalho ao modelista no momento do acabamento.

 

Os braços da suspensão são fixos, impossibilitando a montagem em terreno acidentado.

 

Outro sinal dos tempos para este modelo é a representação do canhão Brushmaster. Além de representar poucos detalhes no corta-fogo, o cano não traz os benefícios dos slide-molds.

 

As rodas são muito bem representadas. Reparem nos dois fuzis incluídos no kit. Mesmo em peças finas a injeção é excelente!

 

Nestas imagens, é possível ver como o kit apesar de sua idade representa bem os detalhes do Bradley. Repare na excelente textura dos bancos. Nestas fotos também fica claro a falta de detalhes nos parafusos do casco.

 

Este kit inculi uma pequena quantidade de peças para o interior do veículo. Um pequeno tira-gosto para quem quer montar o carro com as escotilhas abertas. Será preciso, no entanto, adicionar muitos detalhes, como por exemplo na cesta da torre, que só traz detalhes em sua parede exterior.

 

A figura incluída no kit não traz bom detalhamento, mesmo para as figuras em plástico dos anos 90.

As esteiras de vinil ainda trazem excelentes detalhes, sem rebarbas. 

 

Há uma pequena folha de decais acompanhando o kit, com apenas uma versão disponível, sem referência da unidade.

 

Conclusão

O modelista experiente encontrará muitas oportunidades para adicionar detalhes a este kit. Mas o modelista iniciante será recompensado com horas de diversão, com encaixes precisos e bom detalhamento.

 

 

Agradecemos a Hobbyterra pelo exemplar deste review.

Imagem

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum