Imperial Japanese Naval Battlecruiser Akagi - Fujimi- 1/700
Escrito por José Sol   
Qua, 18 de Julho de 2012 00:00

Imperial Japanese Naval Battlecruiser Akagi - Fujimi 401164 - 1/700

 

Histórico

O Akagi ( traduzido do japonês, Castelo Vermelho, um vulcão na região do Kanto ) foi iniciado como um cruzador de batalha da classe Amagi, junto com mais 3 irmãos.Dos quatro construidos, somente o Akagi foi lançado ao mar, em 22 de abril de 1925 e convertido para porta-aviões em 27 de março de 1927, por força do Tratado Naval de Washington. Sua maior virtude era a velocidade - 31 nos ( cerca de 57 km/h ).

 

Aqui, sendo reconstruido como porta-aviões de esquadra :

Aqui, sendo reconstruido como porta-aviões de esquadra

 

O Kit

Dentro da caixa, encontramos um saco com 16 sprues, totalizando 225 peças de excelente injeção. Existem 2 pesos de metal no kit, bem como outro saquinho contendo as transparências que contém os faroletes e um avião para reconhecimento ( Nakajima ou Mitsubishi ). O kit é bem detalhado em todos os seus pormenores, como o ripamento dos conveses. Mesmo nas menores peças houve um grande cuidado da Fujimi em reproduzir detalhes - nesta escala - com a máxima fidelidade. As torretas dos canhões principais são bem feitas e seus canos já vem furados. O casco é bem definido, sobressaindo a proteção anti-torpedo e só existe a opção de contrução sob linha d`água.

O modelo é um convite para fazer mais algum detalhamento, quer por uso de PEs ou scratch. A própria Fujimi tem photo-etch para algum detalhamento do navio - set nr. 113227 - e um set de madeira para todo o convés - set nr. 113234. Numa pequena cartela de decais vem a bandeira do Sol Nascente e as marcações para o avião. Contém somente macação para este navio. Junto há uma cartela, a cores, com as bandeirolas de sinalização, mas cuidado aqui: as bandeirolas a serem usadas são às da esquerda da cartela.As instruções vem em forma de livreto, formato A-4, impresso em preto e branco, de fácil entendimento e indicações de pintura com tintas Gunze ou Mr. Hobby.

 

 

 

Conclusão

Para os modelistas navais, será uma grande aquisição para sua coleção e um prazer montar este navio incomum. Definitivamente não é um modelo para iniciantes em modelismo naval, até mesmo um modelista de nível intermediário terá certa dificuldade em montar o kit, mas seguindo as instruções criteriosamente, o resultado final será excelente ! Uma pesquisa na internet poderá ajudar, embora não encontremos muitas fotos do navio à época de seu lançamento, mas alguns desenhos em 3 vistas poderão ser encontrados. Recomendado !

 

Obrigado a HOBBY LINK JAPAN pelo envio do exemplar para review.

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum