Grumman C - 2 A Greyhound 1/48 - Kinetic
Escrito por Di Stephano   
Sáb, 09 de Junho de 2012 10:28

Grumman C - 2 A Greyhound 1/48 - Kinetic (Item 48025)

 

Breve histórico

O Grumman C - 2 Greyhound é um avião bimotor, asa de alta, projetado para transportar suprimentos, pessoal e correio de/para porta-aviões da Marinha dos Estados Unidos. A sua principal missão é transporte (COD - carrier onboard delivery). A aeronave fornece apoio logístico aos esquadrões da US Navy.

Derivado do Grumman E - 2 Hawkeye, as asas e os mmotores são os mesmos mas com uma fuselagem mais "gorda" e com uma rampa de carga atrás. O C - 2 substituiu o C - 1 Trader, que era derivado do Grumman Tracker. Capaz de levar sté 4500 Kg de carga. O protótipo voou em 1964 e sua produção começou um ano depois. Em 1973 tiveram seus motores trocados e em 1980 a marinha americana pediu para produzir novos C - 2, que foram fabricados com várias modernizações.

 

 

O kit

O kit do Greyhound é apresentado em uma caixa grande, justa para a quantidade de peças contidas nesta. As peças (190 +), feitas de plástico reciclado, com pouca rebarba, poucas marcas de injeção (porão de rodas principal) e estão divididas em 17 galhas em plástico cinza claro, acondicionadas em 2 sacos plásticos com exceção das peças transparentes (1 gralha) que vieram em um saco separado para maior proteção das mesmas. Uma folha de decal da Cartograf contendo duas versões e um folheto de intruções de 12 páginas em preto e branco. A caixa apresenta fotos a cores de várias partes do avião, são fotos pequenas mas muito nítidas, a maioria do interior da aeronave.

Esse lançamento da Kinetic é muito interessante tendo em vista que não existe modelo injetado desta aeronave, o único existente é da Collectaire Models em resina. O kit apresenta detalhamento tanto em baixo relevo como em alto também. As asas são as mesmas do kit do Hawkeye deste mesmo fabricante, com duas opções de hélices também. O interior, me pareceu simplório para a escala e o nível de exigência dos plastimodelistas de hoje, mas diferentemente do Hawkeye a parte da carga do Greyhound vem para ser montada e mostrada se o modelista assim o quiser. O kit pode ser feito com os flaps abaixados, sempre uma boa opção para esta escala. Na montagem do “cowling” do motor existe a opções de peças em sua lateral (H-14 ou H-16) e (H-15 ou H-17) mas a instrução não apresenta quando deve usada uma ou outra. Para modelistas iniciantes a escolha de se posicionar a asa dobrada pode ser um problema, a gravura no manual de montagem não é claro, figuras pequenas gerando dúvidas para quem monta. Os encaixes são razoáveis, muita massa e lixamento. O trem de pouso me pareceu um tanto quanto simples, pouco detalhamento nas peças, a Kinetic apresentou pneus “abaulados”. Transparências sem nenhuma distorção, muito bem injetadas.

 

C2_09.jpg image by APRJ
C2_20.jpg image by APRJ
C2_27.jpg image by APRJ

 

 

Decais e instruções

Instruções de montagem em preto e branco, inclusive a instrução de pintura, duas versões inlusas VRC - 30 2010 e VAW - 120 2009. Decais Cartograf com cores firmes, bom registro perfeito e quase nenhum pouco filme.

 

 

 

Conclusão

A Kinetic, no meu ponto de vista, continua lançar modelos de aeronaves que ainda não existiam no mercado nesta escala, saindo da mesmice de Me - 109, Mustangs e Tomcats. O modelo impressiona muito pelo seu tamanho, 360 mm de comprimento e uma envergadura de 513 mm, mas é um modelo mediano. O modelista irá ter algum trabalho com algumas partes, pois os  encaixes não são perfeitos. Muito putty e lixa pessoal.

 

 Obrigado à Luckymodel pelo exemplar deste reviewLuckymodel

 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum