P-39N Airacobra - Eduard 1/48 Weekend Edition
Escrito por Edson Alves   
Sáb, 03 de Março de 2012 12:31

Item 84163

Apesar de não gozar de grande simpatia entre os americanos e britânicos, o Airacobra caiu no gosto dos pilotos sovíeticos - de fato, os maiores ases soviéticos fizeram uma boa parte de suas vitórias em Kobras (o nome local do Airacobra).

Por volta de 5.000 unidades do Airacobra foram fornecidos á URSS, sendo que mais de 1.000 ainda existiam ao final da Guerra.

O kit:

A versão 'weekend' preconiza um kit sem os adereços que estão se tornando habituais - resina, PE, máscaras, etc. Mas mesmo assim é um kit muito bem detalhado, e com o necessário para se fazer um belo modelo.

O kit vem em uma das novas caixas da Eduard, de abertura lateral, com a tradicional bela ilustração na frente. No verso, ilustrações de 3 vistas do modelo apresentado, e nas laterias, indicações de tintas, e um QRCode para link com o site da Eduard.

São quatro árvores, sendo uma para as transparências, em plástico 'olive-green', sem rebarbas, e com as poucas marcas de injeção estratégicamente localizadas.

As peças são muito bem moldadas, e por si só já são suficientes para montar um modelo detalhado.

As rodas vem com duas opções, com efeito de peso, e totalmente redondas.

Reparem no detalhamento das metralhadoras.

O kit vem também com uma figura do piloto bem detalhada.

Transparências excelentes, sem opacidade ou distorções.

Os decais são muito bons, sem problemas de registro, muito pouco filme. Temos decais para os painéis e stencils. Só há uma opção de marcação, para a aeronave do Capitão G. Dolnikov, que lutou sobre a Alemanha em 1945.

Instruções simples, mas eficientes, contendo o esquema de pintura da aeronave da tampa da caixa.

Acompanha também uma folha com sugestões de after-market da própria Eduard para incrementar o kit.

Conclusão:

Como já dito antes, sem acréscimo nenhum, o kit já dá um belo modelo, de um tema muito interessante. Mas eu recomendo fortemente os after-markets, principalmente o jogo de máscaras, pois o canopy tem uns frames que considero meio chatos de mascarar.

 


Obrigado a Eduard pelo exemplar para review!

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum