M-ATV - Kinetic 1/35
Escrito por Edson Alves   
Dom, 19 de Fevereiro de 2012 10:37

Item nr: KI-K61007

Para os fãs de militaria moderna -  principalmente dos teatros 'quentes' atuais, a indústria de modelismo está aquecida! Além deste M-ATV (lançado recentemente pela Kinetic, pela Panda Models injetado e pela Vajra em resina), temos o MAXX Pro lançado pela Legend em resina e brevemente pela Riich Models injetado, o Buffalo MRAP à ser lançado em breve pela Bronco, o M1117 Guardian e o Centauro pela Trumpeter, os veículso de patrulha Jackal e Coyote e o M1070 em resina da Accurate Armor e o caminhão-transporte  M1070 além da linha de Land-Rovers da Hobbyboss. E muita coisa está por vir!!!

O veículo:

O ´M-ATV é um veículo de patrulha, reconhecimento e assalto produzido pela empresa Oskosh e em uso atualmente pelas forças armadas americanas no Iraque e Afeganistão.

Foi projetado para dar total segurança aos seus ocupantes, inclusive contra minas, e é dotado de inúmeros sensores e equipamentos de segurança e comunicação, além de uma estação de força para recarregamento de aparelhos eletrônicos portáteis de seus tripulantes.

Sua torreta pode carregar uma metralhadora .50mmm, um lança-granadas ou um lançador de misseis TOW, inclusive podendo estes serem operados do interior do veículo, sem expor o operador à fogo inimigo.

O Kit:

Vem em uma caixa grande, de papelão cartonado de boa expessura, que dá boa proteção ao kit. A caixa contém uma reprodução da foto acima e algumas fotos do veículo para servir de referência.

A maior parte das peças vem embaladas em poucos sacos plásticos, o que pode danifica-las, portanto cuidado ao retirá-las. PE, transparências, e rodas vem embaladas em plásticos separados.

Quanto ao detalhamento: O kit é impressionante! O advento do molde feito por computador deu a indústria do modelismo um salto quantico em termo de qualidade! Detalhes que antes só eram possíveis em PE hoje são comuns, principalmente falando-se de peças vazadas! E neste kit pode-se ver isso em abundância. Como exemplo a luva de refrigeração da .50 ou o detalhamento das (inúmeras) peças da suspensão do veículo.

Os pneus de borracha são muito bem detalhados. Para os que não gostam, com certeza, dentro em muito pouco deverá haver opção de rodas de resina pelos fabricantes de 'aftermarket'. Ainda temos também algumas mangueiras e dois paralamas de borracha no conjunto.

As transparências são muito boas, na espessura correta e sem distroções.

A indispensável folha de PE traz o mínimo necessário para um bom detalhamento do veículo.

 

Os decais são produzidos pela famosa Cartograf e muito bem feitos. Contém vários stencils para o veículo, mas não tem nada para o painel (relógios) e nem para a tela de computador que também fica no painel - uma pena.

As instruções são bem detalhadas, e o orientam para uma montagem em partes, que deverão ser unidas no final. Além do habitual guia de posicionamento dos decais e instrução de pintura, vem com duas páginas adicionais com fotos do veículo real, como referência. Se fossem coloridas, seria melhor ainda... De qualquer modo, existem inúmeros sites com fotos em detalhes do M-ATV, inclusive postadas por seus tripulantes (ah, as maravilhas de se ter um celular com camera...).

E para finalizar, um folheto com propaganda de acessórios da JS Work, que vem bem á calhar neste kit,

Conclusão:

Os comentários em geral, nos sites de modelismo .net afora, é que o M-ATV da Panda é mais detalhado. Com certeza, mas isto devido aos vários PE que vem no kit, o que torna sua montabem muito mais complexa. Para quem quer ter um kit com fidelidade próxima ao real, e com espaço para detalhamento adicional, este da Kinetic é uma boa opção.

Mas, não é um kit para principiantes, pois são MUITAS peças, e submontagens, o que requer uma certa experiência no hobby.

 

Agradecemos a LUCKYMODEL pelo modelo deste review.

 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum