FOKKER D.VII (MÁG) - 1/48 - EDUARD Weekebd
Escrito por Paulo Pavan   
Ter, 07 de Fevereiro de 2012 10:14

 

Eduard item 84156

 

 

HISTÓRICO


A versão do Fokker D.VII representada nesse lançamento da EDUARD tem seu nome relacionado ao fabricante MAG - Magyar Altalános Gépgyár (Companhia Húngara de Máquinas). Ainda na fase de protótipos (série V) , após a Alemanha ter escolhido o modelo V11, o Império Austro-Húngaro também quis adquiri-lo. A Fokker então ofereceu um modelo mais avançado -V22- na realidade o V11 dotado do motor Austro Daimler de 225 hp, potência bem maior que os 170 hp do Mercedes DIIIa que equipava os aviões comprados pelos germânicos. A 1ª GM acabou antes que os austro-húngaros tivessem recebido as aeronaves encomendadas. Consta que aproximadamente 26 aparelhos monoplaces e 10 biplaces foram fabricados. Essas aeronaves entraram em combate quando o novo governo comunista húngaro ignorou tratados de paz e manteve conflito com tcheco-eslovacos e romenos entre março e julho de 1919.

O KIT


A caixa é de papelão duro com abertura laterais. Um saco plástico transparente acondiciona e protege 5 árvores com 122 peças. Prepare sua caixa de sucatas: pelo menos 33 peças não serão utilizadas. No verso, diversas vistas coloridas, bem detalhadas da única versão, com as tintas sugeridas da palheta da GUNZE. Não há transparências.
O folheto de instruções tem 8 páginas e não é colorido, papel tipo sulfite. As instruções de montagem são bem detalhadas, inclusive com orientação para os cabos de ancoragem e de comando, poucos, característica dos D.VII.

 

As fotos das árvores e dos detalhes podem ser vistas neste review

 

VERSÃO ÚNICA

 


 


Edição Weekend só apresenta uma versão; no caso uma aeronave do Exército Vermelho Húngaro em 1919, sem desenhos coloridos como os D.VII alemães.
A pequena folha de decais não identifica o fabricante, mas apresenta stenceis. Não há falhas de registro nem excesso de filme.

Imagem


CONCLUSÂO


Com o belo motor à mostra, trem de pouso alto, as metralhadoras de cano comprido, pintura simples, instruções detalhadas, pouco cabeamento e preço razoável, e kit é um excelente escolha para quem quer iniciar-se nos modelos da WWI. A necessidade de cortar um pequeno pedaço da fuselagem não chega a ser problema.
Modelistas com alguma experiência não terão dificuldade de montar mais um belo exemplar da família D.VII.
Altamente recomendado.

Obrigado a Eduard pelo exemplar para review!


 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum