Spitfire Mk. II – 1/100 – Edições DelPrado
Escrito por Amilcar "Mobi" Mesquita Junior   
Sex, 13 de Janeiro de 2012 22:11

 

 

Coleção Aviões de Combate

 

O avião

O Spitfire Mk. II se diferencia do Mk. I por duas características. O Mk.II usou um motor Merlin XII, com 1.150 hp, 120 hp a mais que os motores usados ​​nos Mk. I. Este motor podia ser usado tanto com hélices De Havilland como Rotol. A segunda principal diferença é que, enquanto o Mk. I foi construído pela Supermarine em Southampton, o Mk. II foi produzido em uma nova fábrica gigante em Castle Bromwich. Isso causou atrasos inevitáveis, até a fábrica ser totalmente equipada e a equipe de produção ganhar experiência na produção deste complexo caça.



 

A produção plena em Castle Bromwich começou em junho de 1940. O primeiro a receber o Spitfire Mk II foi o 611, em agosto de 1940. A fábrica de Castelo Bromwich mostrou o seu valor em setembro de 1940, quando a fábrica da Supermarine, em Southampton, foi bombardeada e sua produção ficou temporariamente paralisada.

No total, 920 unidades Mk. IIs foram construídas. Delas, a maioria, 750 unidades, foram do modelo Mk. II A, com oito metralhadoras Browning 0.303. Outras 170 unidades foram Mk. IIB, com dois canhões de 20 mm e quatro metralhadoras Browning 0.303.

O Mk. II apareceu a tempo de tomar parte na batalha da Grã-Bretanha. Tanto o Mk. I quanto o Mk. II foram substituídos em 1941 pelo modelo Mk. V. Da ordem original para 1.000 unidades do modelo Mk. II, os 80 últimos foram construídos na versão Mk.V.

O modelo

Embalado em plástico moldado, o modelo vem bem protegido e acompanhado de uma ficha técnica tripla, com informações sobre o modelo, fotos e desenhos esquemáticos. Acompanham também cinco fichas técnicas simples de aviões distintos, todas impressas em papel de ótima qualidade, com furação para armazenagem em fichários, o que permiti, com a compra de outros modelos, que o colecionador monte uma pequena enciclopédia de aviação.


 

Feito em metal e fixado em uma base de plástico,representa com boa fidelidade o avião, com um nível de detalhamento satisfatório para a escala 1/100. Peca somente na autenticidade das cores da camuflagem. O modelo vem de fábrica fixado em uma base de plástico preto, com o nome do avião impresso em letras brancas em sua parte frontal.


 

Conclusão

O Spitfire Mk. II apresentado pela Editora Del Prado/Triciclo Editores, que faz parte de uma série de 64 modelos da coleção “Aviões de Combate”, certamente ira agradar àqueles que buscam ter em casa uma coleção para curtir os desenhos e cores dos melhores aviões militares da história.


Agradecemos a Edições DelPrado  pelo modelo deste review



 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum