BF-109E Over Balkan Peninsula - Eduard 1/32 (1156)
Escrito por Marcelo Tarkus   
Seg, 22 de Agosto de 2011 23:41

Imagem
Eduard item 1156


A Eduard nos apresenta agora o Bf 109E “Over the Balkan Peninsula” 1/32. Uma edição LIMITADA deste famoso caça alemão.


O kit vem em uma bonita caixa com a ilustração do 109 sobre um mapa do seu teatro de operações. São 152 peças muito bem injetadas com bons detalhes, finíssimo baixo relevo, transparências perfeitamente claras, máscaras e Photoetched já pintados para o interior; Todo o interior é muito bem detalhado, incluíndo cockpit e a seção do nariz com o motor lindamente completo. Tudo bem analizado nas outras versões do Bf 109E já lançadas, e que são as mesmas partes para este modelo; Perfeitamente identificáveis pelas peças não usadas que se trata de uma árvore em comum.

Motor DB601A completo, que pode ser montado e apresentado com o cowling aberto ou simplesmente ignorado e montado externamente, para algum projeto de diorama. A escolha é sua.

 Instruções e decais

Decais em duas folhas, marcações e stencils muito bem impressos, sem falhas de registros. O kit vem com decais para o painel de instrumentos, mas você pode optar ainda por usar o Painel em Photoetched, ou, se não for seu forte neste tipo de detalhes, usar somente o painel injetado do kit.

Imagem

Versões de pintura possíveis para aeronaves operando nos Balkans!
Bf 109 E-4/7, III./JG 77, Balkans, April, 1941
Bf 109 E-4, Hptm. Max Dobislav, CO of III./JG 27, Yugoslavia, april, 1941
Bf 109 E-7, Yugoslavia, May, 1941
Bf 109 E-4/7, III./JG 77, Greece, May, 1941
Bf 109 E-4, Hptm. Wolfgang Lippert, CO of II./JG 27, Greece, April, 1941

Imagem Imagem

O manual é ricamente ilustrado, mostrando todos os detalhes e a perfeita colocação das peças em 16 páginas papel Couché, onde estão incluídos os profiles para 5 aviões e os respectivos stencils, tudo em cores.

O que muda?

O "Plus" neste kit fica por conta das peças em resina: Pneus, cubos das rodas opcionais, porão e roda da bequilha. Tudo muito bem moldado e detalhado. Mas se vc não gosta de trabalhar com resina, pode usar as peças injetadas que vem no kit.


Conclusão:

 
Altamente recomendável para os modelistas experientes em PE e resina, e amantes do Bf-109, ainda mais por se tratar de uma Edição Limitada.

Obrigado Eduard pelo exemplar para review!

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum