Airco DH-2 Profipack – Eduard 1/48 (8094)
Escrito por Júlio Martins   
Qua, 10 de Agosto de 2011 11:24

Eduard item 8094

Breve histórico

O Airco DH.2 foi um caça biplano britânico com hélice tratora utilizado durante a Primeira Guerra Mundial. Foi o segundo avião desenhado por Geoffrey de Havilland para a Airco, e era baseado no Airco DH.1. O DH.2 foi o primeiro caça monolugar britânico e permitiu aos pilotos do Royal Flying Corps(RFC) enfrentar os Fokker E.III alemães, re-equilibrando a luta pelo espaço aéreo.

Até que os britânicos desenvolvessem uma engrenagem para interromper os disparos, como nas armas alemãs, caças como o DH-2 e o F.E.2b eram a solução para os serviços de caça e escolta.

O Kit

Na caixa tradicional Eduard, com belíssimo aviation-art no tampo, temos 48 peças plásticas, set de photoetches, máscaras para pintura e decais para quatro versões. Injeção perfeita, plástico de qualidade, sem rebarbas ou distorções.

Trata-se de um relançamento do já conhecido kit Eduard, diga-se de passagem, o melhor DH-2 do mercado em qualquer escala. A caixa anterior era daquelas com moldura negra no aviation-art, agora aparece no novo padrão com a faixa laranja.

O interessante nesta aeronave bastante curiosa é exatamente o cockpit destacado da fuselagem de armação vazada, que apenas serve para posicionar as superfícies móveis de direção.

Internamente, detalhes estruturais bem delineados, acompanhados de detalhes completos para um completo cockpit. Piso, pedais, painel, cadeira, manche, tudo está lá e muito bem feito.

Na área externa, detalhes da enervação das asas e estrutura da fuselagem, adequados à escala, perfeitamente talhados.

O kit permite a montagem das versões early e late, com opções de hélices de duas ou quatro pás. Armas com detalhes soberbos e refinados.

Photoetches dão o toque no kit. Instrumentos, cadeira, detalhamento interno, externo e para o motor. Bastante completo.

Instruções precisas e fáceis de seguir, com passo a passo bem desenhado. Não considero a montagem simples, por conta das estruturas delicadas, que precisam de uma colagem precisa para perfeito alinhamento.

Decais Eduard já conhecidos, se comportam muito bem na aplicação. Finos, no registro e cores firmes para quatro versões:

  • No. 6011, No. 24 squadron RFC, 1916
  • No. 7851, No. 32 squadron RFC, Flight C, France, 1916
  • No. 5998, Capt. John Oliver Andrews, No. 24 Squadron, RFC, France, 1916
  • No. 5967, Robert H. M. S. Saundby, No. 24 Squadron RFC, 'A' flight, France, July 1916

Conclusão

Sem dúvida, o Airco DH-2 é uma daquelas aeronaves diferenciadas, atraentes e muito interessantes dado seu peculiar desenho. A Eduard fez justiça à esta peça histórica, apresentando um excelente kit, acurado em suas dimensões e delicado onde precisa ser, sem comprometer a sua integridade após montado.

Altamente recomendado!

Obrigado Eduard pelo exemplar para review!

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum