Hs 126 A-1 1/48 ICM
Escrito por Marcos Di Stephano   
Sáb, 23 de Julho de 2011 06:08
Hs 126-A1 ICM 1/48  kit n° 48211
     
     
Breve histórico

Essa aeronave desenvolvida e construída na década de 30 para ser um aparelho de reconhecimento, fez seu primeiro vôo em 1936, mas somente em 1937 é que foi feita a primeira entrega a Luftwaffe. Foi muito utilizado durante os primeiros anos de guerra para reconhecimento e suporte aéreo, ajudando a artilharia a localizar o inimigo.
Esteve em combate com a legião Condor durante a Guerra Civil Espanhola e nos primeiros anos da Segunda Guerra Mundial. Durante o período na ativa, recebeu diversos equipamentos para apoio como câmeras fotográficas e rádios para comunicação, além de armamentos como metralhadoras e bombas de 150kg. Com a busca de aeronaves melhores, a Luftwaffe encerrou contrato com a Hesnchel em 1941, totalizando cerca de 800 aeronaves construídas.

O Kit

Essa foi uma boa surpresa que a ICM nos preparou, já que esta aeronave só existia somente na escala 1/72. O kit, com cerca de 170 peças, foi injetado em plástico de cor cinza claro com três árvores, sendo que a asa é separada. Possui linhas finas rebaixadas, sem rebarbas e praticamente sem pontos de injeção. Como em muitos kits da ICM, não tem pinos de encaixe e isso poderá dificultar o alinhamento de algumas peças para alguns modelistas com menos experiência. A caixa é resistente com uma ilustração bonita estampada na tampa. Superfícies de vôo móveis, motor muito bem detalhado, canopy fino de ótima qualidade e dividido em duas partes. O cockpit recebeu uma atenção especial, não só o local onde fica o piloto como também do operador de rádio e armas,
com painel transparente em relevo, diversos instrumentos e rádio finamente detalhados. Folha de instrução bem impressa com oito páginas mostrando um passo a passo bem detalhado. Instruções da pintura em RLM utilizando as tintas Model Master como referência.

A folha de decal possui boa qualidade, mas apresenta algumas falhas de sobreposição em alguns stencils e nas Balkenkreuz. A ICM não oferece as suásticas nesta folha. São três as opções de marcas. Todas as aeronaves finalizadas em RLM 70, 71 e 65.
Hs 126A-1 L2+37 do 9.(H)/LG 2 Alemanha em 1939.
Hs 126A-1 5F+HH do 1.(H)/14 Polônia em 1939.
Hs 126A-1 5D+LK do 2.(H)/31 Pz. Grécia em abril de 1941.
     
      
      
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
   
   
Imagem Imagem
      
     
    
Conclusão
Com certeza é um modelo que vai enriquecer qualquer coleção, principalmente para os apaixonados pela Luftwaffe.
Agradecemos a  ICM pelo exemplar deste review


















 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum