Liberator B. Mk.VI in CBI 1/72
Escrito por Augusto Versiani   
Sex, 24 de Junho de 2011 15:12

 

 Liberator B. Mk.VI in CBI 1/72 kit  2110

 

 

O Cosolidated B-24 Liberator foi o avião militar americano com maior produção ate os dias de hoje, além de ter sido o bombardeiro aliado mais produzido durante a guerra.

O B-24 iniciou a sua carreira em 1943. Leve, rápido, com grande alcance e capacidade de carga, era um avião muito versátil. Foi utilizado em todos os fronts da guerra e em um número grande de diferentes funções. Bombardeiro convencional, bombardeiro naval, avião de patrulha, avião de transporte são algumas das funções que preencheu.

No entanto não deixava de ter os seus problemas, o avião era considerado pelos pilotos mais difícil de pilotar que o B-17, tinha menos resistência aos danos de combate devido a estrutura mais leve e principalmente pegava fogo com facilidade, quando atacado, devido ao posicionamento dos tanques de combustível na parte superior da fuselagem.

Ainda assim o B-24 foi sem dúvida o principal bombardeiro aliado na guerra, seu grande alcance e velocidade permitiram operações ousadas como o ataque as refinaria de Ploesti na Romênia.

 

Imagem

Imagem Imagem

O Kit

O kit da Eduard é um rebox do modelo da Minicraft adicionado de diversos acessórios.

O modelo da Minicraft é bastante conhecido e por isso não vale alongar demais neste tema. Linhas de painel em baixo relevo, injeção limpa e sem rebarbas, transparências de boa qualidade.  Como no mesmo kit vem com peças para fazer os modelos D e J cada metade da fuselagem vem em duas seções, o que pode dificultar um pouco o alinhamento.

 

Imagem Imagem

Imagem

Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem

 

 

Os acessórios

O ponto alto do modelo são sem dúvida os acessórios incluídos pela Eduarda no kit. Um belo jogo de Photoetch , máscaras para a pintura das transparências e um set decais  com versões pouco usuais.

Imagem

O set de PE é dividido em 2 partes.  A primeira, colorida, trata dos detalhes internos da cabine de comando incluindo painel principal, cintos de segurança e outros detalhes. A segunda tem detalhamento adicional para os motores baias de bombas e porão dos trens de pouso.

 

Imagem Imagem

O set de mascaras, em um papel  adesivo que lembra as fitas Tamiya, é completo e abrange todas as transparências.

 

Imagem

 

 

 

Os decais são de excelente qualidade, nítidos e sem problemas de registro.  São quatro versões possíveis todas abordando aviões utilizados pelos ingleses no CBI (China-Burma-India)

 

Imagem

Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem

 

Conclusão

Apesar da idade o kit da Minicratf ainda é um bom modelo, e o número de acessórios incluídos pela Edurad  fez o que já era bom ficar ainda melhor.  Altamente recomendado.

 

 

Obrigado Eduard pelo exemplar para review!

 

























 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum