Albatros D. III OEFFAG 153 "Weekend" - Eduard 1/48 (84150)
Escrito por Júlio Martins   
Qui, 26 de Maio de 2011 20:52

Eduard item 84150

Breve histórico

No outono de 1916, Oesterreichische Flugzeugfabrik AG (Oeffag) recebeu licença para fabricar o Albatros D.III em Wiener-Neustadt. As entregas começaram já em maio de 1917.

As aeronaves Oeffag eram produzidas em três versões (séries 53, 153 e 253), usando os motores Austro-Daimler 138, 149, or 168 kW (185, 200, or 225 hp), respectivamente. Tais motores proviam performance superior aos Mercedes D.IIIa, que equipavam as versões alemãs.

Curioso nesta aeronave é que era comum que os pilotos austríacos removessem o spinner das aeronaves iniciais, pois cosatumavam cair durante o vôo. Assim, a aeronave 112 já saiu da linha de produção com o novo nariz redondo que eliminava o spinner. Testes alemães em túnel de vento, posteriormente, foram capazes de comprovar que este novo nariz aumentava a eficiência do hélice e aumentava a velocidade final em mais 14km/h.

As variantes Oeffag eram armadas com duas metralhadoras Schwarzlose de 8mm, normalmente internas na fuselagem, o que impedia o acesso do piloto às armas. Posteriormente foram realocadas sobre a fuselagem a pedido dos pilotos.

Engenheiros da Oeffag notaram falhas nas asas do D.III e modificaram a estrutura das asas inferiores, o que resolveu definitivamente os problemas estruturais do avião.

Os Oeffag se mostraram aeronaves populares entre seus pilotos, robustas e eficientes. Foram construídos aproximadamente 526 aeronaves entre maio de 1917 e o armistício.

O kit

Este é o primeiro molde fabricado segundo a nova tecnologia da empresa, que talha o molde em blocos de alumínio, direto da imagem do computador. Tudo automatizado e de alta precisão. O último da linha anterior, com moldes de latão, foi o Dora.

Esta tecnologia foi implantada na Eduard em 2008, e desde então vem sendo aprimorada, até agora, momento de lançar o primeiro kit completo.

O kit conta com 65 peças plásticas, decais e instruções.

 

O cockpit se monta com 13 peças plásticas e outros tantos PEs e decais. Completíssimo, com todos os detalhes.

Detalhes externos da fuselagem precisos e delicados, com finas linhas de painel rebaixado e outros tantos detalhes em relevo quando necessário. O é um kit em separado. Altíssima qualidade e destaque total. Verdadeira joia.

Asas com nervuras espetaculares. Todos os detalhes de costura e forma estão alí. Leme, profundores e ailerons em peças apartadas para maior vida e movimento ao kit.

Todas as peças estruturais são de perfeita injeção. Não há falhas, torções ou rebarbas. Os pontos de contato com as galhas são delicados e não comprometem a extração das peças.

Versão Weekend significa redução de opções de decal e instruções comuns como em qualquer outro kit de marcas famosas. Decais tchecos de boa impressão, finos e no registro, que trabalham muito bem na aplicação.

Neste lançamento, a escolha da Eduard foi para a bela aeronave 153.27 de Georg Kenzian,inverno de 1917


 

Conclusão

Este é um kit verdadeiramente excepcional Os detalhes são de incrível delicadeza, injeção limpa e ótimos encaixes!

Altamente recomendado para todo fã de aviação, aliás, para todo modelista interessado em um kit excelente, diferente e bonito.

 

Obrigado Eduard pelo exemplar para review!

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum