BF 110G-2 Weekend Edition - Eduard 1/48 (84140)
Escrito por Júlio Martins   
Dom, 10 de Abril de 2011 12:08

Eduard 84140

Introdução

Pouco resta a falar deste magistral caça alemão. Especificamente sobre a versão apresentada na nova caixa da Eduard, economizo palavras e ofereço aos amigos um link, para baixar o informativo Eduard de fevereiro de 2011, com todo o histórico de operação deste BF-110G-2/R1 atuando junto ao 4./ZG 76 na Tchecoslováquia durante a WWII.

O Kit

Na caixa de tamanho médio da Eduard, encontramos 340 peças plásticas sem rebarbas ou problemas de injeção, distribuídas em 12 galhas, sendo duas transparentes, instruções em papel sulfite impresso em preto e branco e decais para uma versão.

Trata-se de um kit da série "Weekend", ou seja, sem os tradicionais mimos da Eduard, como qualquer outro kit de outras marcas, e preço mais baixo justamente por conta disso.

O cockpit é bastante decente e suficientemente detalhado, com laterais, rádios e armas. Painel belíssimo, cadeiras armas e piso, tudo muito detalhado e correto.Transparências perfeitas!

Quanto ao canopi, recebemos ainda da Eduard outro lançamento, que vem a ser as máscaras de pintura para o 110G-2 Weekend, item EX329. Para um canopi muitíssimo recortado como este, julgo indispensável a facilidade de Eduard. Vale muito a pena! Fabricado em material semelhante às fitas Tamiya, já vem completamente recortado para aplicação direta, janelinha por janelinha, e rodas do kit.

Belos detalhes em baixo relevo, precisos por toda a parte externa, sem rebarbas ou distorções. É incrível com a Eduard tem conseguido injetar peças tão pequenas e delicadas em estireno, coisa que antes só era possível ver em resina. A galha G por exemplo, é feita só disso! Muitas alças, alavancas, antenas e outras miudezas. O escapamento vem separado cano por cano, como no FW-190 deles.

As naceles do motor são, invariavelmente, as partes mais delicadas em kits de aeronaves multi-motor, mas aqui a Eduard acertou! E não vem todo separado em muitas partes para fazer aberto. É de montagem simples, sem perda de detalhamento externo com painéis abertos. Porão de rodas também não deixa nada a desejar. Ótimo acabamento e seqüência de detalhes para as portas, trem de pouso e rodas.

Nas asas, ailerons são moldados separados, mas profundores, lemes e flaps são fixos.

Sobre os armamentos externos, esta aeronave carregava em seu bojo uma mortífera Flack 18 de 37mm, e nas asas, foguetes W.Gr. 21. No Front russo, eram aeronaves de ataque ao solo, inclusive na Batalha de Kursk, e posteriormente, os BF-110G-2/R1 do 4./ZG 76 interceptavam bombardeiros B-17 obtendo vitórias .

Apenas uma versão de pintura é possível partindo dos decais da caixa. Decais com set completo de stencils e marcações, sem esquecer das balcânicas. Cores firmes e no registro, finos e sem filme em excesso. A versão oferecida é o BF-110G-2/R1 do 4./ZG 76, Praga, Tchecoslováquia - primavera, 1944.

Conclusão:

Outra opção de BF-110 1/48, agora na Weekend. O alto número de peças e detalhes delicados vão requerer alguma experiência.

Excelente!

Obrigado Eduard pelo exemplar para review!

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum