Polikarpov I-185 1/72 Artmodel
Escrito por Marcelo " Tarkus"   
Sáb, 09 de Abril de 2011 18:09
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Polikarpov I-185

Art Model 1/72 ART7206
 
História:

O Polikarpov I-185 foi um caça soviético projetado em 1940. Ele foi projetado com três motores diferentes, mas todos eles eram insuficientemente desenvolvidos para uso em serviço ou a sua produção total foi reservada para outros caças já em produção. O programa I-185 foi cancelado depois de uma outra falha do motor favorecido com 2.000 cavalos de potência (1.500 kW) Shvetsov M-71 radial , em 27 de janeiro de 1943.
Os ensaios de vôo foram retomados no início de 1942 e as versões, que agora incluía o primeiro protótipo com motor novo, provaram ser mais rápidos que o Messerschmitt Bf 109 F por 47 km / h (29 mph) em nível do mar e 20 km h (12 mph) a 6.000 metros (19.685 pés) com uma velocidade máxima de 630 km / h (390 mph). Foi recomendado para a produção de imediato, mesmo antes de começar os ensaios de combate em novembro de 1942. Todos os três aviões foram atribuídos ao Regimento de Caças 728 do 3º Exército do Ar da Frente de Kalinin e foram rigorosamente controlados para evitar a perda dos protótipos. Por exemplo, todas as saídas deviam ser voadas sobre território controlado soviético e necessária uma autorização expressa do 3 º Exército para voar. Os relatórios dos pilotos foram bastante entusiasmados; O comandante do 728, capitão Vasilyaka escreveu: "O I-185 sobrepuja tanto os aviões soviéticos quanto os estrangeiros em velocidade. Ele executa manobras acrobáticas fácil, rápida e vigorosamente. O I-185 é o melhor caça atual do ponto de simplicidade, velocidade, manobrabilidade (especialmente na subida), armamento e sobrevivência. "

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Com base no relatório brilhante pela VVS NII (Naoochno-Issledovatel'skiy Institoot Voyenno-Vozdooshnykh Seel- Instituto de Testes Científicos da Força Aérea) no início de 1942 se iniciaram os preparativos para colocar o I-185 (M-71) em produção. A aeronave padrão da produção (Etalon) foi construído em abril de 1942, com uma capota de motor redesenhado. Seu peso bruto aumentou 144 kg (320 lb) acima dos protótipos anteriores, mas a redução no arrasto da carenagem nova foi significativa e a velocidade máxima aumentou para 650 km / h (400 mph) nos 5000 metros. Submetida a testes do fabricante, entre junho e outubro e foi apresentado para os testes de aceitação do Estado em 18 de novembro. No entanto, testes de vôo foram interrompidos pela necessidade de substituir o motor entre 17 de Dezembro de 1942 e 26 de janeiro de 1943. O novo motor falhou no dia seguinte, a aeronave caiu em 27 de janeiro. Os testes de vôo foram pedidos para continuar com os protótipos originais e assim validar o alcance, mas o primeiro protótipo caiu em 05 de abril, matando o piloto quando ele tentou um pouso forçado.
Todo o trabalho de colocar o I-185 para a produção foi cancelado depois, mesmo com o motor M-82, que eram todos requisitados para o caça La-5. Outro motivo citado foi o que o La-5 usava a fuselagem do Lavochkin-Gorbunov Goudkov-La-3 , que já estava em produção em três fábricas e implicaria menos interrupções das linhas de produção. Outro fator poderia ter sido de que o La-5 necessitava menos duralumínio para construção, algo em falta na época.
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O KIT

Este não é o primeiro lançamento em kit deste avião. Cerca de dez anos atrás uma empresa chamada Maquette lançou um modelo também na escala 1/72. O kit era muito tosco e com um mínimo de detalhes possível, nem mesmo o cowling era aberto.

O kit da Art Model não é uma maravilha, mas pode ficar apresentável se bem montado. O modelo não possui muitos detalhes. Olhando as árvores percebe-se logo que não será trabalhoso montar: Duas pequenas árvores em plástico branco com as 32 partes em fino baixo relevo e algumas rebarbas. As transparências são apenas o canopy e o pequeníssimo farol da asa. Os decais tem um bom registro e são apenas quatro estrelas e dois (?) painéis de instrumentos e consoles. Acompanha o kit um belo motor em resina, que infelizmente não será visto depois do kit montado.
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O manual (colorido) é do tamanho de uma folha A4 dobrada ao meio, com um pequeno histórico e especificações, incluindo um profile para a pintura e indicações de cor da camuflagem pela Humbrol. Todos as vistas da árvore e montagem do kit são fotos do próprio modelo com os respectivos números das peças, mas sem nenhuma indicação de cor.

 

 

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Recomendo este kit para os amantes de aviação russa da segunda guerra.



Obrigado HOBBYTERRA pelo exemplar deste review.

 
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