polikarpov I-185 1/72
Escrito por Marcelo "Tarkus"   
Sáb, 09 de Abril de 2011 14:20
Imagem
Polikarpov I-185

Art Model 1/72   ART7206

História:

O Polikarpov I-185 foi um caça soviético projetado em 1940. Ele foi projetado com três motores diferentes, mas todos eles eram insuficientemente desenvolvidos para uso em serviço ou a sua produção total foi reservada para outros caças já em produção. O programa I-185 foi cancelado depois de uma outra falha do motor favorecido com 2.000 cavalos de potência (1.500 kW) Shvetsov M-71 radial , em 27 de janeiro de 1943.

Um segundo protótipo foi concluído no final de 1940 com um motor de 14 cilindros, 1.268 kW (1.700 hp) Shvetsov M-82 radial. A fuselagem dianteira teve de ser redesenhado para acomodar o novo motor e o armamento foi revisto para três canhões sincronizados de 20 milímetros (0,79 in) ShVAK . Os desenhos para a instalação do motor foram passados para Lavochkin e Yakovlev , onde se revelaram muito úteis na elaboração de seus próprios caças usando o motor M-82, nomeadamente o Lavochkin La-5 . Um terceiro protótipo foi construído também e utilizava o maior e mais pesado motor Shvetsov M-71 radial de 1.492 kW (2.000 hp).

 

 

 

Imagem Imagem
O armamento sincronizado foi montado na fuselagem, duas metralhadoras 7,62 milímetros (0,300 in) ShKAS e duas de 12,7 mm (0,50 in) Berezin UB S. Uma bomba de 500 quilogramas (1.100 lb) poderia ser transportada em condições de sobrecarga. O primeiro protótipo foi concluído em Maio de 1940, mas o único exemplar disponível do M-90 não forneceu potência suficiente para decolar. O protótipo foi modificado para usar outro mecanismo experimental, um motor de 895 quilowatts (1.200 hp) Shvetsov M-81 radial, mas este não tinha potência suficiente para os ensaios de vôo. O I-185 (M-81) finalmente tomou o ar em 11 de janeiro de 1941, mas foi decidido não desperdiçar a sorte e aguardar um motor mais poderoso já que o M-81 foi cancelado em maio de 1941.

Imagem
Todo o trabalho de colocar o I-185 para a produção foi cancelado depois, mesmo com o motor M-82, que eram todos requisitados para o caça La-5. Outro motivo citado foi o que o La-5 usava a fuselagem do Lavochkin-Gorbunov Goudkov-La-3 , que já estava em produção em três fábricas e implicaria menos interrupções das linhas de produção. Outro fator poderia ter sido de que o La-5 necessitava menos duralumínio para construção, algo em falta na época.
O KIt
Este não é o primeiro lançamento em kit deste avião. Cerca de dez anos atrás uma empresa chamada Maquette lançou um modelo também na escala 1/72. O kit era muito tosco e com um mínimo de detalhes possível, nem mesmo o cowling era aberto.

O kit da Art Model não é uma maravilha, mas pode ficar apresentável se bem montado. O modelo não possui muitos detalhes. Olhando as árvores percebe-se logo que não será trabalhoso montar: Duas pequenas árvores em plástico branco com as 32 partes em fino baixo relevo e algumas rebarbas. As transparências são apenas o canopy e o pequeníssimo farol da asa. Os decais tem um bom registro e são apenas quatro estrelas e dois (?) painéis de instrumentos e consoles. Acompanha o kit um belo motor em resina, que infelizmente não será visto depois do kit montado.

O manual (colorido) é do tamanho de uma folha A4 dobrada ao meio, com um pequeno histórico e especificações, incluindo um profile para a pintura e indicações de cor da camuflagem pela Humbrol. Todos as vistas da árvore e montagem do kit são fotos do próprio modelo com os respectivos números das peças, mas sem nenhuma indicação de cor.

 

Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem



Obrigado HOBBYTERRA pelo exemplar deste review.









 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum