FW 189A2 - Great Wall Hobby 1/48 (L4803)
Escrito por Luiz Fragelli   
Qui, 10 de Fevereiro de 2011 00:00


Great Wall Hobby L4803


Pequeno histórico:

Quando em 1941 foi apresentado como um monoplano de reconhecimento tático e cooperação do exército, o Fw-189 foi posto em serviço no hostil front oriental, imediatamente recebendo o apelido de "Olho voador" da Luftwaffe.

Ele provou ser uma aeronave extremamente versátil, popular entre os pilotos e um dos mais confiáveis aparelhos em uso pela Luftwaffe, apesar de sua aparência nem um pouco ortodoxa.

Em operação, o Fw-189 superou todas as expectativas, sendo capaz de realizar missões nas condições mais adversas, e de absorver consideráveis danos, mesmo assim voltando a sua base.

Era extremamente ágil para se evadir dos ataques dos caças inimigos, e, com uma tripulação bem treinada, seu armamento defensivo era bastante eficaz.

A versão apresentada pela Great Wall é o Fw-189 A-2, que se diferencia do Fw-189 A-1 pelo armamento de defesa reforçado, com a instalação de dois conjuntos de MG 81 duplas.

O kit:

Muito bem apresentado, com aviation art atraente na caixa. Bem embalado, com os galhos separados em plásticos auto-selantes e excelente acondicionamento das peças transparentes, envoltas em macio material protetor .

Transparências muito boas, com a parte da frente em duas opções; pelo visto outras versões estão a caminho... Plástico de boa qualidade, muito bem injetado, sem rebarbas ou distorções, nível Hasegawa\Tamiya.

Instruções passo a passo claras em livreto com ilustrações bem feitas, que não complicarão a montagem. Instruções de pintura em separado, para duas versões. Vem ainda com alguns detalhes (miras, cintos de segurança, flaps, etc) em photoetch e máscaras pré-cortadas para todo o canopy. Maravilha!

A GreatWall apareceu no mercado como fabricante de detalhes, depois, com kits de militaria cheios de detalhes em PE. Agora, este é seu primeiro avião, totalmente injetado e acompanhado de uma folhade PE, com cintos, pedais e estrutura interna dos flaps.

Decais de boa qualidade, muito bem impressos, no registro e com pouco filme. Adesivos em papel para pintura das trasnparências. Não tenho certeza se isto vai funcionar tão bem quanto as máscaras de fita Tamiya, mas já é um avanço e demonstra a preocupação do fabricante.

Conclusão:

Um dos melhores kits de 2010, senão o melhor. Montagem simples, detalhes espetaculares. Primeiro kit de avião desta marca chinesa que entra no mercado logo com uma aeronave muito interessante e completamente esquecida, desde os tempos do kit 1/72 da Airfix (argh!!).

Altamente recomendado!

Agradecemos a LUCKYMODEL pelo modelo deste review.
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum