BF-108 Taifun "Weekend Edition" - Eduard 1/48 (8477)
Escrito por Júlio Martins   
Sex, 07 de Janeiro de 2011 18:38

Eduard 8477

 O Kit:

Trata-se de uma versão "Weekend", ou seja, "de fim de semana", para montar rápido e relaxado. Acho que este kit é o que realmente recebe melhor esta denominação. Montagem rápida, simples e de belo resultado visual. São 4 galhas na tradicional caixa dura, sendo uma de transparências, contendo ao todo 91 peças de plástico de alta qualidade oliva claro, sem rebarbas ou falhas de injeção, instruções em pequeno folheto em preto e branco, ms que dão conta do recado.

O molde original da Eduard foi lançado no final dos anos 90, mas continua atualizado. Linhas de painel baixas e finas com delicados detalhes.

O cockpit do tipo “carro de passeio” é o diferencial desta aeronave. Com a grande carlinga de várias janelas é possível visualizar todo o interior. O plástico é completamente translúcido e não oferece distorções. 

O motor é uma peça belíssima, tratando-se de um legítimo V8! Os pistões ficam de ponta-cabeça, possibilitando perfeita visualização dos detalhes através da grande janela de refrigeração frontal. Montado, o motor deve ser encaixado nos montantes que ficam presos à parede de separação do cockpit. 

O interior tem bancos já prontos, e um lindo painel. Cuidado com a montagem do cockpit. Não pelas suas peças em sí, mas pelo encaixe do mesmo dentro da fuselagem, poserá necessário  afinar a parede lateral do cockpit para um perfeito encaixe. Faça bons testes a seco antes desta fase e vai dar tudo certo. A montagem final é simples e direta, mas na parte exterior as rodas poderiam ser mais bonitas.

Quanto a pintura, uma única versão é possível, eis que se trata de uma versão "weekend". A aeronave sugerida é um veículo de ligação do 4.(H)/Aufkl. Gr. 13, servindo com a Luftwaffe na Romênia em abril de 1940. Camuflagem tradicional em RLM 70/71/65, e marcas de identificação amarelas no leme e no cowling. Emblema do esquadrão pintado na parte frontal do avião, é tão diferente quanto o formato das letras código da fuselagem. Realmente interessante!

A pequena folha de decal, impressa na República Tcheca (Aviprint) cobre todas as necessidades, incluindo até um painel de instrumentos completo e as balcânicas.

Conclusão:

O BF-108 da Eduard é uma daqueles kits indicados mesmo para iniciantes. Simples, direto, diferente e honesto. Proporciona uma rápida montagem sem grandes complexidades.

Altamente recomendado!

Veja a montagem e dicas aqui mesmo na APRJ!

Obrigado Eduard pelo exemplar para review!

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum