SPAD XIII Early "Weekend" - Eduard 1/72 (7411)
Escrito por Júlio Martins   
Qua, 22 de Dezembro de 2010 22:38


Eduard item 7411

Para um breve histórico, veja aqui!

 

O kit:

Mais um SPAD XIII da Eduard, agora na série Weekend 1/72. Na boa caixa tradicional, 58 peças plásticas, injetadas em oliva claro, sem rebarbas ou distorções, distribuídas em duas galhas, e mais uma com as transparências, decais e instruções. 

A montagem inicia pelo cockpit, bem detalhado. Interior da fuselagem com os detalhes estruturais, piso, parede de fogo e alavancas de comando. Painel detalhado com todo o instrumental, contando ainda alguns relógios em decal. 

Na montagem da fuselagem junta-se as laterais e depois a parte superior, composta do dorso, profundores e tampo do motor. Asa inferior vem depois, bem simples. 

Asas com as nervuras das estruturas internas bem marcadas. Boa sensação de profundidade, sem exagerar.  

Não há motor. Também não seria visto, pois no SPAD ele fica totalmente coberto dentro da fuselagem. São duas opções de cowling, para o late e o early. Duas também são as opções de hélice. Armas, escapamentos e todos os suportes das asas em peças individuais, realçando o detalhamento do modelo.

Decais impressos na República Tcheca, finos e no registro, semi-fosco, sem sobra de filme, não causam preocupação alguma em seu uso. 

Versão única de pintura, pois como sabemos, Weekend não tem variações. A sugestão é o O SPAD do Capitão Georges Guynemer, famoso Ás frances, com pintura simples em uma única cor representando o linho cru.

Conclusão:

Excelente kit, sem perda de detalhes frente ao seu irmão 1/48.

Altamente recomendado, mesmo para iniciantes, e para todo modelista interessado na WWI. Simples, detalhado e muito bonito.

Obrigado Eduard pelo exemplar para review!

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum